Mais um personagem está próximo a deixar 'Dona de Mim'. Após a morte de Abel (Tony Ramos), o sumiço de Vanderson (Armando Babaioff) e o desaparecimento de Tânia (Aline Borges) após um surto, Isabela (Sylvia Bandeira) é quem se despedirá da novela das sete da Globo.
A vilã, que retornou ao Brasil para chantagear Filipa (Cláudia Abreu), se tornou cúmplice das armações de Jaques (Marcello Novaes), principalmente para manipular a própria filha.
Na história, ela foi a única a descobrir que o tio malvado trocava os remédios de Filipa, que sofre de transtorno bipolar. Maquiavélica, ela não fez nada para impedir o crime e salvar a vida da atriz. Pelo contrário, ela entregou planos para unir Jaques a Filipa. Em troca, recebia cartão de crédito sem limites, exigia dinheiro e ganhava conforto.
No entanto, a volta de Sofia (Elis Cabral) à mansão, agora como filha adotiva de Filipa, mudará o rumo da personagem. Em cenas que devem ir ao ar a partir de sexta, 24, Jaques usará a chegada de Sofia como desculpa para expulsá-la de casa.
Ela aceitará a proposta de deixar o país, mas exigirá que o vilão envie uma mesada mensal, além de pagar sua passagem para Portugal. Sem saída, o personagem de Marcello Novaes cederá às exigências, fazendo com que ela arrume as malas e siga para o aeroporto.
No entanto, Isabela tomará uma última atitude que mudará a vida de Filipa. A socialite aconselhará a filha a não confiar nas palavras de Jaques, e, se puder, se afastar dele.