Tá atrasado em 'Renascer'? Essas 7 cenas inesquecíveis de amor à vingança vão te fazer entender primeira semana da novela
Publicado em 29 de janeiro de 2024 16:21
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Como foi a primeira semana de 'Renascer'? Confira sete cenas inesquecíveis da novela!
Primeira semana de 'Renascer' é marcada por beijo de Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão), amizade de Jacutinga (Juliana Paes), e mais© Reprodução, TV Globo
Veja + após o anúncio

'Renascer ' estreou na última segunda-feira, 22, trazendo uma sessão de nostalgia aos fãs da novela. O remake de Bruno Luperi apresentou todas as emoções de um grande dramalhão: amor, morte, vingança, ódio, inimigos, companheirismo e muito mais.

Para quem não assistiu às primeiras cenas da trama que substituiu 'Terra e Paixão ', o Purepeople apresenta para você sete momentos inesquecíveis de 'Renascer'. Confira!

1. Juramento nos pés de Jequitibá

O primeiro capítulo mostrou José Inocêncio (Humberto Carrão ) fincando seu facão aos pés do jequitibá-rei em volta ao juramento: "Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer... nem de morte matada... nem de morte morrida!"

Veja + após o anúncio
2. José Inocêncio despelado

Após o juramento, o futuro coronelzinho é despelado (tem a pele arrancada) por jagunços de Firmino (Enrique Diaz ). O rapaz só sobrevive por conta da ajuda de Rachid (Gabriel Sater), que passa pelo local, costura sua pele e o encaminha até a fazenda de Cândida (Maria Fernanda Cândido ).

3. A bravura de Cândida

Em sua breve participação, Maria Fernanda Cândido volta às novelas como Cândida, uma viúva que deixa suas terras para José Inocêncio. A cena em que ela aponta seu rifle para o alto a fim de espantar bandidos mostra a bravura da personagem, que acolhe o rapaz e deixa sua propriedade para ele. Em seguida, ela some em meio ao campo e, dias depois, é citada sua morte pelo padre Santo (Chico Diaz).

4. Festa do Bumba Meu Boi

A tradicional festa do Bumba Meu Boi foi marcada por diversos sentimentos. Maria Santa (Duda Santos ) se encanta por José Inocêncio, ao mesmo tempo, Venâncio (Fabio Lago ), seu pai, provoca o futuro genro.

Veja + após o anúncio
5. Banho de Rio

Na beira do rio, Santinha aproveita o banho completamente nua até ser vista por José Inocêncio. O coronelzinho vira de lado até ela se vestir. Após uma conversa calorosa, os dois se entregam ao primeiro beijo.

6. Venâncio e Quitéria

Modéstia à parte, Venâncio e Quitéria (Belize Pombal) foram os destaques da semana. Venâncio é sórdido, amargurado e possessivo. O pai de Maria Santa não é um vilão, mas um homem difícil que surra a filha e esconde o seu desejo por ela, assim como aconteceu com Marianinha, sua primogênita, que foi expulsa de casa.

Por outro lado, Belize Pombal deu gás com a forte Quitéria, Mãe de Santinha, e mostrou sua indignação com o marido sobre a possibilidade de ele ter violentado a filha mais velha, e ter podido "engravidar' Santinha. Ao mesmo tempo, a dona de casa defendeu a filha com unhas e dentes o quanto pode.

Veja + após o anúncio
7. Santinha jogada no bordel de Jacutinga

Nos últimos momentos da primeira semana da novela. Maria Santa foi encaminhada para o bordel de Jacutinga (Juliana Paes) após ser rejeitada pelo pai, em seguida, sua família vai embora.

Santinha deixa de ser inocente ao descobrir que beijo não engravida, além disso, as lindas cenas entre ela e Juliana Paes marcaram uma relação maternal para o amadurecimento da mocinha.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana