À beira da prisão e da morte no final de 'Terra Nostra', Matteo engole o orgulho e aceita ajuda de quem menos espera
Publicado em 27 de fevereiro de 2026 às 09:51
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Com medo da morte, Matteo (Thiago Lacerda) aceita proposta para não ser deportado com Giuliana (Ana Paula Arósio)
Veja + após o anúncio

A reta final de ‘Terra Nostra’ coloca Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio) diante de um dos momentos mais tensos da trajetória do casal. 

Os dois imigrantes italianos passam a viver sob ameaça após o suposto envolvimento de Matteo com anarquistas vir à tona. A polícia inicia uma perseguição implacável, e o risco de prisão e deportação para a Itália se torna cada vez mais real.

Desesperados e temendo pelo futuro da família, Matteo e Giuliana decidem agir na calada da noite. Enquanto os oficiais invadem a pensão de Dolores (Lolita Rodrigues), os dois já estão a caminho da mansão de Francesco (Raul Cortez), última esperança de abrigo.

Veja + após o anúncio

Sem hesitar, Francesco e Paola (Maria Fernanda Cândido) abrem as portas da casa. O patriarca não mede palavras ao garantir proteção: “Vocês não vão voltar para a Itália, ainda mais levando a minha neta”. 

Veja também
Como foi a morte de Hernandez em 'Terra Nostra'? Assassino revela detalhes chocantes do crime contra o marido de Hortência
O que acontece com Matteo e Giuliana em 'Terra Nostra'? 

Sensibilizado, Matteo decide contar toda a verdade. Ele admite que se aproximou dos anarquistas acreditando estar lutando por justiça social, mas reconhece que perdeu o controle da situação e colocou todos em perigo. 

O sogro de Giuliana, então, faz um apelo para que ele abandone de vez esse caminho arriscado e oferece uma solução prática: propõe entregar ao casal uma de suas propriedades como forma de quitar uma dívida antiga.

Veja + após o anúncio

Vou dar aquela terrinha pra vocês, uma ajuda de pai pra filho. A tua mulher é como se fosse minha filha”, afirma Francesco, emocionado. Matteo ainda tenta recusar, mas escuta a resposta firme que encerra a discussão: “Orgulho não enche barriga de ninguém.

A decisão, no entanto, provoca indignação em Marco Antônio (Marcello Antony), que protesta: “Mas é muita terra, papai! Das que o senhor tinha, essa é a única que sobrou!”. Mesmo diante da resistência do filho, Francesco mantém sua posição, deixando claro que age por justiça e afeto.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana