Zeynep (Cansu Dere) sempre soube que estava arriscando a própria vida ao sequestrar Melek (Beren Gökyıldız) para criá-la sem autorização. Mesmo assim, a professora tomou coragem e resolveu encarar.
Nos próximos capítulos da novela turca 'Mãe', a protagonista passará pela situação mais triste de sua vida: a prisão na frente da menina. Em cenas do folhetim exibido na Record, Zeynep irá recuperar Mele após Sule (Gonca Vuslateri) e Cengiz (Berkay Ateş) sofrerem um atentado.
Mas a polícia estará na cola dela, iniciando as buscas por Zeynep e Gönul (Vahide Perçin). O delegado ordenará a procura em hotéis da região. O cerco se fechará quando a investigação confirma que Gönul está hospedado em um estabelecimento local.
Zeynep ficará atônita ao ver sua foto em um jornal, acusada de sequestro. Em pouco tempo, as viaturas chegam no lugar onde elas estão. Em um ataque de desespero, Zeynep tentará fugir, mas será detida e algemada. Melek gritará ao ver a situação e correrá em direção à mãe adotiva, mas os policiais seguraram a menina, impedindo-a de abraçar a professora.
Em um momento emocionante na novela turca, a personagem de Beren Gökyıldız entregará um dentinho seu que havia caído e pedirá que Melek o guarde. Emocionada, Zeynep dirá à menina: “lembre sempre do calor das minhas mãos. Mesmo longe, eu sempre estarei com você".
Na delegacia, a mulher dirá que mudou o nome da menina para protegê-la dos maus tratos da família. Mesmo assim, o delegado rebaterá que proteção não significa maternidade.
Zeynep justificará que Melek numa expressou a vontade de voltar a morar com a mãe biológica, algo que a própria menina confirmará nos capítulos seguintes.