Na reta final da novela 'Vale Tudo', Valentina P. Seabra será uma peça fundamental para revelar como Heleninha (Paolla Oliveira) afundou de vez no alcoolismo. A atriz fará participação especial nos capítulos desta semana do folhetim das nove da Globo.
Aos 37 anos, Valentina tem passagem em novelas, séries e filmes. Na Globo, ela interpretou Maria Meira em 'Malhação Conectados', nos anos de 2011 e 2012. Ainda na emissora, participou da novela 'Páginas da Vida', trama do Manoel Carlos de 2006. Também é conhecida pelo filme 'Paraísos Artificiais', pela série 'Preamar', da HBO, e pelo programa 'Cilada', do Multishow.
No final da novela, que será substituída por 'Três Graças' em 20 de outubro, Valentina surge como a amante de Marco Aurélio (Alexandre Nero). Ela estava aos amassos como o executivo no dia que do acidente que mudou a vida de Heleninha.
A filha de Odete presenciou a traição e, abalada, chegou ao descontrole emocional. Foi a partir do encontro inesperado que a artista plástica se envolveu no acidente que levou à tragédia com Leonardo (Guilherme Magon).
Valentina aparecerá em cenas de flashback para explicar o que aconteceu no dia fatídico e como Odete Roitman (Débora Bloch) fez para guardar o segredo durante 13 anos.
Ficará evidente também que a pessoa enterrada no túmulo de Leonardo é o marido de Nise (Teca Pereira), a cuidadora do filho mais velho da toda-poderosa.
Com a morte da antiga babá, Ana Clara (Samantha Jones) passou a cuidar do jovem. No entanto, após levar um tiro de Odete, Ana consegue ligar para Heleninha e enviar sua localização, esclarecendo toda a verdade.