Sem dúvidas, Ana Paula Renault é um dos maiores nomes desta edição do "BBB 26". Dentro e fora da casa, tudo o que a participante faz vira assunto: desde o caos generalizado que gera até mesmo sua rotina de skincare looks, e perfumes.
A dupla de Tia Milena na casa não esconde ter vindo de uma família com boas condições financeiras e fala muito do pai, de 96 anos. Com isso, nas redes sociais, a pergunta “quem é o pai de Ana Paula Renault?” ganhou força entre os curiosos. Já adiantamos que ela não é filha única: o mineiro de Belo Horizonte teve cinco filhas durante dois casamentos.
Ficou curioso para saber mais sobre o pai de Ana Paula? Confira o texto a seguir!
Gerardo Henrique tem 96 anos e é filho do securitário e comerciante René Renault e de Maria Aparecida Machado Renault.
Ele estudou no Instituto Padre Machado e no Colégio Marconi, ambos na capital mineira. No ensino superior, se tornou bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Na época, ele foi militante do movimento estudantil e participou da fundação da União Colegial de Minas Gerais, além de ter sido secretário do Diretório Central dos Estudantes da UMG e vice-presidente da União Estadual dos Estudantes e da União Nacional dos Estudantes. Podemos dizer que esse foi o início de uma longa carreira política que veio a seguir. Saiba mais.
Gerardo Renault construiu uma longa trajetória na política mineira. De modo geral, ele ingressou na vida pública nos anos 1950, como vereador de Belo Horizonte, cargo que foi reeleito em diferentes mandatos.
Na década de 1960, foi eleito deputado estadual por Minas Gerais, também com mais de um mandato. Em 1978, foi eleito Deputado Federal. Já em 1984, votou a favor da emenda Dante de Oliveira, que falava sobre eleições diretas para presidente. Depois, ocupou a Secretaria de Estado da Agricultura de Minas Gerais.
Desde 1991, preside o Instituto de Previdência do Legislativo do Estado de Minas Gerais, cargo que ocupa até hoje. Além disso, de acordo com o Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, ele recebeu R$ 18.082,81 em novembro de 2025 como aposentadoria de ex-deputado.