Se você acompanha o “Big Brother Brasil 26” desde o início, já percebeu que esta é uma das temporadas mais caóticas dos últimos anos, não é mesmo? Com apenas um mês de jogo, o público já assistiu a mais de uma expulsão por agressão física, desclassificação após crises de convulsão e até episódios considerados criminosos, envolvendo assédio!
No meio de tudo isso, não faltaram barracos, xingamentos, acusações e muita “jogatina” escancarada. Mas afinal, existe alguma explicação para tanto caos?
O Purepeople Brasil conversou com o tarólogo, numerólogo e astrólogo Pedro Baldansa, que analisou o momento turbulento do reality sob a ótica espiritual, astrológica e energética. Segundo ele, o clima de guerra no confinamento não é mero acaso... e para piorar, ainda há previsões preocupantes para os próximos dias. Meu Deus!
Segundo Pedro, a astrologia ajuda a entender por que os ânimos estão tão exaltados dentro da casa. “Pela astrologia, nós temos no mapa do programa uma Lua em Escorpião marcando intensidade emocional e possíveis conflitos. Temos também o Sol, Marte e Mercúrio em Capricórnio, falando de estratégia, acusações de manipulação e confrontos entre mentes que querem dominar a narrativa de forma estratégica”, explicou.
O especialista também chama atenção para os trânsitos planetários mais recentes, que teriam elevado ainda mais o nível das discussões no jogo, causando, por exemplo, a expulsão de Sol Vega recentemente. “Nos trânsitos do programa, Marte e Mercúrio se moveram para Aquário no final de janeiro. Desde então, as discussões ali dentro têm ido para além do reality, trazendo à tona formas de ver o mundo, questões políticas e sociais distintas”, analisou.
De acordo com Baldansa, o cenário tende a ficar ainda mais delicado com as próximas movimentações astrológicas! Pois é, minha gente... se pensávamos que o jogo estava pesado, o pior ainda está por vir.
“Vamos ter agora Saturno entrando em Áries, podendo mostrar a produção mais rígida com algumas práticas e um participante querendo ditar regras sobre os demais, causando a revolta deles. Teremos eclipse também, e isso pode causar uma reviravolta ou a queda de alguém que se julgava imbatível”, alertou. Será que Ana Paula Renault, uma das favoritas ao prêmio, corre risco de perder o amor do público? Aguardemos!
Já pela numerologia, o especialista afirma que a própria vibração da edição ajuda a explicar a falta de tolerância do público e o comportamento dos confinados.
“Nós temos o número 8 regendo a edição. Esse número fala do público não tolerando injustiças e dos participantes mais focados em suas carreiras após o programa do que no programa em si”, disse.
Segundo ele, o número também revela um incômodo crescente com o excesso de ações comerciais no reality. “Também mostra o excesso de ‘comércio’ que o programa virou, com tantos merchans incomodando as pessoas”, completou.
Quando o assunto são os próximos capítulos do BBB 26, as previsões são ainda mais tensas. “Com relação ao que virá por aí, teremos mais tensão ainda. É possível que haja quase um embate físico entre duas figuras masculinas”, revelou o astrólogo, sem citar nomes. Vale destacar que Babu Santana e Jonas Sulzbach estão em constante atrito nos últimos dias na casa...
Ele também aponta situações extremas envolvendo punições. “Pode haver participante tentando contaminar, de alguma forma, comida ou bebida de outro e sendo punido por isso, além da possibilidade de mais uma saída antecipada do reality, seja por expulsão ou desistência”, alertou. Eita!
Por fim, o especialista chama atenção para o impacto emocional do confinamento nos brothers. “A parte psicológica de alguns ali dentro pode ficar comprometida, tendo que receber certa assistência da produção. E, mais adiante, poderemos ter de forma escancarada, em momentos acalorados, participantes demarcando seus posicionamentos políticos, pregando ódio e até mesmo falas preconceituosas sobre religião e sexualidade”, concluiu.
Vocês estão prontos para mais caos? De acordo com o especialista, o clima tenso entre os brothers é mais do que real! So-cor-ro!