Mortes em série e mais: Renato da novela 'Rainha da Sucata', da Globo, é mais perigoso que Alexandre, de 'A Viagem', e podemos provar!
Publicado em 5 de novembro de 2025 às 10:40
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Renato Maia (Daniel Filho) é o grande vilão da novela 'Rainha da Sucata'. Recorde quatro mortes cometidas pelo crápula e uma outra atitude cruel na história da Globo
Veja + após o anúncio

O administrador Renato Maia (Daniel Filho) da novela "Rainha da Sucata", em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", é o grande vilão da história exibida originalmente em 1990. O grau de vilania dele supera o de Laurinha (Gloria Menezes), protagonista de uma cena delicada que quebrou tabu de quatro décadas na TV brasileira.

Na novela, Renato, um músico amador, consegue agir sem deixar rastros e faz de Mariana (Renata Sorrah), irmã do professor gago e atrapalhado Caio (Antonio Fagundes, ator assim como outros seis vistos tanto em "Rainha..." quanto em "A Viagem", sua antecessora no horário da tarde), sua principal vítima, chegando a interná-la em um hospício. E entre outros crimes, pelo menos quatros assassinatos.

Assim, o vilão é mais perigoso que Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), de "A Viagem", preso e condenado por um assassinato.

Veja + após o anúncio
Veja também
E se Regina Duarte fosse Diná de 'A Viagem'? Atriz de 'Rainha da Sucata' recusou convite da Globo para novela espírita por motivo surpreendente
Quem Renato Maia mata na novela 'Rainha da Sucata'?

E os crimes de Renato não vão demorar muito, não, a aparecem na história de Silvio de Abreu. Um deles acontece logo após o casamento de Maria do Carmo (Regina Duarte) e Edu (Tony Ramos) quando se encontra com Manon (Inês Galvão). O maníaco tem um surto, acredita que está diante da sucateira e passa a estrangular a prostituta.

Outra vítima é o jogador de pôquer Vicente (Milton Moraes). Quem também sai do caminho de Renato pelas mãos dele é Franklyn (Ivan Cândido, um dos artistas já falecidos do elenco), assassinado de maneira brutal com um golpe na barriga dado com um atiçador de fogo de lareira ao invadir a casa do bandido disposto a matá-lo.

Renato mata Caio e Adriana na novela 'Rainha da Sucata'?

Frankyn só não consegue matar Renato porque Mariana, sem querer, o impede. E por falar na irmã de Caio, ela é internada em um hospício no último mês da novela. A essa altura, o vilão já terá feito Mariana acreditar que está louca e inventado que a própria mãe havia morrido.

Veja + após o anúncio

Já nos capítulos finais, Renato invade uma ilha para onde foram Caio e Adriana (Claudia Raia) após o professor impedir o casamento da "dançarina das coxas grossas". O vilão chega a perseguir o casal com metralhadora em punho após executar o piloto de um helicóptero, na novela que ganhou ajuda de outro autor renomado para superar crise.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana