Amo quiabo e acabei de aprender a melhor receita possível com esse vegetal: com shoyu e limão, este preparo ensinado por Irina Cordeiro, do 'MasterChef Brasil', é ideal para uma noite preguiçosa
Publicado em 26 de outubro de 2026 às 15:04
Siga o Purepeople no Google Adicione-nos às suas fontes preferidas
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
O quiabo costuma dividir opiniões na cozinha, mas a chef Irina Cordeiro, destaque do 'MasterChef Profissionais', encontrou a maneira definitiva de transformar esse ingrediente em uma verdadeira iguaria
Veja + após o anúncio

O quiabo é um vegetal que divide opiniões na mesa dos brasileiros e nem todo mundo sabe apreciar essa preciosidade. Eu sou apaixonado e acabei de aprender uma versão digna de 'MasterChef' que fica sequinha, sem baba e com um sabor indiscutivelmente marcante.

O quiabo tostado na frigideira, temperado com molho de ostra, shoyu, limão, pimenta e gergelim, é a sugestão da chef Irina Cordeiro para quem quer preparar algo rápido em casa. Participante do 'MasterChef Profissionais 2026', ela compartilhou a receita em um vídeo no qual mostra como aproveitar os ingredientes que já tem na geladeira.

Antes de começar, Irina dá uma dica para escolher o ingrediente: prefira os quiabos menores. Segundo a chef, quanto menor o vegetal, mais jovem e menos fibroso ele tende a ser. Essa característica pode deixar a textura mais agradável para quem gosta de quiabo, mas não aprecia quando ele fica muito fibroso.

Veja + após o anúncio
Veja também
Odeio aquele gosto de alho que nunca sai da boca depois de comer: aprendi com chef Henrique Fogaça, do 'MasterChef Brasil', um segredo infalível com leite (ou água) que acabou com meus problemas
Como preparar o quiabo tostado de Irina Cordeiro

Em seu vídeo, Irina Cordeiro comentou sobre a versatilidade e o sabor do quiabo, um vegetal que faz parte da dieta de emagrecimento de muitas pessoas: "Ah, eu sou muito fã de quiabo. Eu acho eles deliciosos, sexys", comentou a chef antes de ensinar o preparo. 

Ingredientes
  • Quiabos pequenos
  • Um fio de azeite
  • Molho de ostra
  • Shoyu
  • Limão
  • Pimenta sriracha a gosto
  • Gergelim para finalizar
  • Coentro a gosto, se desejar
Modo de preparo

Para começar, lave e seque os quiabos. Em seguida, coloque-os em uma frigideira de ferro (ou com material mais grosso) com um fio de azeite, e deixe-os dourar. Vire os vegetais para tostá-los dos dois lados.

Desligue o fogo e acrescente o molho de ostra, o shoyu, o limão e a sriracha, se preferir, ajustando as quantidades ao seu gosto. Finalize com gergelim e, se quiser, coentro picado.

Veja + após o anúncio

A receita é uma opção prática para acompanhar outros pratos ou servir como preparação principal de uma refeição leve. Veja o passo a passo:

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana