'SBT não tem...': a opinião incisiva de Ratinho, empregado no SBT há 27 anos, na polêmica entre Zezé Di Camargo e emissora pode surpreender muita gente
Atualizado em 16 de dezembro de 2025 às 10:51
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
Enquanto o SBT se defende de acusações e ataques, que ganharam forte proporção com Zezé Di Camargo, Ratinho, veterano da casa, soltou o verbo sobre a situação com a emissora. Aos detalhes!
Veja + após o anúncio

A polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo e o SBT segue dando o que falar na web! Na última segunda-feira (15), depois de Daniela Beyruti, presidente da emissora, publicar uma carta aberta lamentando as críticas, quem também se pronunciou foi Ratinho, envolvido em polêmicas recentes com uma mudança para o Paraguai.

Tudo começou na última semana, quando o SBT lançou o seu novo canal de notícias, chamado 'SBT News'. Na ocasião, a emissora recebeu a presença de líderes políticos do país, incluindo o presidente Lula, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, o ministro Alexandre de Moraes e até a primeira-dama Janja da Silva.

Zezé Di Camargo, que havia gravado um especial de Natal no SBT em novembro, não gostou nada da presença de Lula no evento e pediu para que a exibição de seu show fosse cancelada, detonando as filhas de Silvio Santos e as acusando de 'prostituir' o SBT - o que não pegou nada bem e fez a emissora tomar uma atitude com a atração do sertanejo.

Veja + após o anúncio
Veja também
Ratinho agora é paraguaio, mas em 2016 sua fazenda foi denunciada por condições análogas à escravidão; entenda
Ratinho dá forte opinião sobre críticas ao SBT 

Diante das críticas de Zezé Di Camargo e de diversas pessoas nas redes sociais, até mesmo Ratinho, contratado do SBT há 27 anos, se pronunciou em seu programa na noite da última segunda-feira (15), marcado também pela presença de Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue preso.

Apesar de não ter citado Zezé, Ratinho disse que o SBT vinha sendo alvo de ataques "incentivados por um país dividido". No entanto, o apresentador, que está sendo processado por uma ex-bailarina, ressaltou que a emissora não tem partido político e, bem como a principal missão é levar informação ao público.

"O SBT não tem lado, gente, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento. Transformar o momento do lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político é uma atitude que beira a ignorância. O SBT respeita os poderes constituídos", disse.

Veja + após o anúncio

"O SBT seguirá sempre os princípios determinados por Silvio Santos, o criador dessa emissora", completou Ratinho, afirmando que autoridades dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), foram convidados para a recepção. Assista ao vídeo:

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana