Café, cerveja e mais! Baleado na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, volta a se alimentar após estímulos inusitados: 'Ele adora'. Entenda!
Publicado em 15 de dezembro de 2025 às 02:36
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Jornalista que adora encontrar boas histórias de famosos nas redes sociais
Baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau levou um tiro na cabeça e tem passado por estimulação neuromagnética para recuperar movimentos. Saiba mais!
Veja + após o anúncio

Como está Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, mais de 2 anos após levar um tiro na cabeça durante um assalto? O músico segue em tratamento intensivo por sua recuperação e, segundo a neurocientista Carolina Souza, que acompanha o caso, Mingau é visto como um milagre.

"Porque ele veio com uma dificuldade muito grande, totalmente dependente pra tudo e ele teve ganhos bastante significativos", explicou ao "Domingo Espetacular", da Record TV. Os ganhos, de acordo com a fonoaudióloga Dinete Romancina, começaram pela alimentação. Atualmente, Mingau já se alimenta de comidas pastosas e consegue mastigar. Um grande avanço, já que antes desta fase do tratamento, o artista se alimentava por sonda.

"Quando ele começou a soltar mais a mandíbula nós iniciamos com estímulo de sabor. Não dávamos volume pra ele, nada na colher, só sabor. Molhávamos a colher no café, na cerveja sem álcool, que ele adora. E ele foi se redescobrindo novamente nessa questão do prazer alimentar", explicou a profissional de saúde. 

Veja + após o anúncio
Veja também
Por que Mingau foi baleado na cabeça? Entenda a principal suspeita da polícia às vésperas do julgamento dos acusados
Mingau é submetido a estimulação neuromagnética para recuperar movimentos

Nesta fase do tratamento, Mingau vem sendo submetido a uma estimulação neuromagnética, uma estratégia que usa neuromodulação no tratamento de doenças neurológicas. Através de correntes elétricas, o cérebro do baixista é estimulado a ter reações e a enviar mensagens de movimento para o corpo.

Assim, pouco a pouco, Mingau tem voltado a sorrir e a se comunicar - mesmo que ainda só pelo olhar - com a filha, Isabella, que está grávida de 6 meses de uma menina. Segundo ela, Mingau já olha para sua barriga e reage sempre que a vê. "Eu acho que isso vai ajudar na recuperação dele também. Porque eu sinto que ele fica interessado pelo assunto", contou emocionada.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana