Ícone do futebol e um dos maiores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi chegou à sua sexta Copa do Mundo com status de lenda, apesar de viver um momento delicado com a saúde do pai. Campeão com a Argentina no último Mundial, o jogador é vencedor de oito prêmios Bola de Ouro e já abriu o jogo sobre sua aposentadoria.
Atualmente com 38 anos, quase completando 39, Messi ainda não pensa em parar com o futebol, embora essa possa ser sua última Copa do Mundo. Em entrevista ao podcast Big Time, da emissora árabe MBC 1, o jogador do Inter Miami contou que impôs uma condição para se aposentar: quando não estiver mais rendendo em campo.
Durante o podcast, Messi, que acumulou uma fortuna em bens e tem diversas mansões espalhadas pelo mundo, garantiu que a aposentadoria ainda não tem data e depende de seu desempenho em campo, seja qual for a sua idade.
"Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não desfrutar, nem estiver ajudando meus companheiros, deixarei (o futebol)", garantiu o jogador. "Sou muito autocrítico, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal", completou.
Consciente de que já não está mais no seu auge físico, Lionel ainda é apaixonado pelo futebol: "Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero seguir jogando por mais um tempo".
Lionel Messi foi um dos maiores jogadores que já passaram pelo Barcelona, clube espanhol que também já teve Neymar em seu elenco. Ainda ao podcast Big Time, o jogador revelou que o seu início foi difícil por ainda estar no início da carreira e ter que se adaptar a um mundo completamente novo.
"Foi difícil quando cheguei em Barcelona. Eu era uma criança e tinha que me adaptar a novos amigos, novo país, nova cidade, novas pessoas, nova escola. Foi difícil no começo, mas eu pensei que estava fazendo o que queria, jogar futebol em um grande clube com Barcelona e isso e me ajudou a ir adiante. Foi sensacional e eu aproveitei muito. Sempre me trataram bem em Barcelona e eu sou muito grato por isso", disse Messi.