Regina Casé segue prestando homenagens à amiga Preta Gil, que morreu há 9 dias após complicações de um câncer colorretal. Além de participar do velório, onde demonstrou toda a consternação com a perda, a atriz e apresentadora viajou para Bahia e realizou um desejo da cantora.
Regina conheceu a mãe, a avó e a tia de O Kannalha. O astro do pagode baiano foi o último affair público de Preta. "Fui fazer o que Preta Gil me pediu pra fazer! Mais um presente que ela me deu!", comemorou.
Além de provar o acarajé da mãe do cantor, ao qual só foi elogios, Regina conta que eles passaram o dia falando de Preta. "Fiz tudo direitinho como ela me mandou... Passamos o dia falando e lembrando dela... Que gente maravilhosa você trouxe pra perto de mim, Preta”, agradeceu.
Dona Jandira, avó de O Kannalha, também foi enaltecida por Regina. “Dona Jandira é uma mina de ouro! A Bahia me entregando tudo que minha alma precisava neste momento.”
Além de amiga, Regina também teve um papel fundamental para Preta assumir e realizar o sonho de se tornar cantora, algo que ela adiou por quase 30 anos por insegurança. No final dos anos 1990, as duas compraram juntas um aparelho de karaokê. O valor, que, na época, era bem alto, foi dividido entre elas.
Regina realizava diversas sessões de karaokê em sua casa. Preta soltava a voz e passou a surpreender a amiga e outras pessoas de seu ciclo íntimo. “Toda semana a gente ia para a casa da Regina cantar no karaokê. Ela me via cantar e dizia: ‘Preta, você tem uma voz linda, mas tem que ser cantora de verdade’”, lembrou a filha de Gilberto Gil no “Conversa com Bial”.
Dois anos antes de Preta largar o trabalho de produtora e investir em sua arte, Regina chamou a amiga para competir em um quadro de karaokê do “Domingão do Faustão”. Foi a primeira vez que ela cantou em rede nacional.