Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Carinha de Anjo
Novela Além da Ilusão
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela Um Lugar ao Sol
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

'BBB 22': Rodrigo usa o termo 'traveco' e procura orientação de Linn da Quebrada. 'Não foi na intenção'

11 fotos
Veja as fotos!
No 'BBB 22', Rodrigo usou o termo 'traveco' durante a madrugada, ao revelar que não conseguia dormir por causa de uma história contada por Eliezer. Imediatamente corrigido por Vinícius, o gerente comercial pediu desculpas, mas avisou que conversaria com Linn da Quebrada sobre o assunto. Saiba detalhes!

O "BBB 22" está finalmente completo por causa da chegada de Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar. A presença de Linn , nome artístico de Lina, parece ter acendido discussões a respeito da maneira correta de se usar determinados termos, pois a web logo repreendeu o erro de Eslovênia, por exemplo, ao se referir à participante usando o pronome masculino.

Mais tarde, durante a madrugada, pouco após a prova de imunidade do camarote, Rodrigo levantou outra polêmica. O gerente comercial, já na cama, afirmou aos demais colegas que não conseguia dormir porque ficava resgatando uma história de Eliezer envolvendo uma travesti. Na hora de se referir a ela, no entanto, o participante usou o termo "traveco", o que foi imediatamente corrigido por Vinícius. Rodrigo pediu desculpas, mas avisou que procuraria Linn para esclarecer o erro.

'BBB 22': Linn da Quebrada explica peso do termo 'travesti' e chama atenção de Rodrigo por causa de outra palavra

Já na manhã desta sexta (21), Rodrigo, bastante preocupado com o erro cometido durante a noite, sentou para conversar com Linn da Quebrada no jardim da casa, explicando o que havia acontecido.

"E aí eu falei: 'Cara, eu vou perguntar para a Lina se essa palavra - eu não quero nem falar, ficar falando - é realmente agressiva'", começou o gerente. Linn respondeu: "Ah, com certeza. Você não sente, quando você diz?", questionou a atriz. "É que não foi na intenção de denegrir a imagem de nada, foi uma coisa que a história que o Eli contou eu peguei de gancho. Só que eu não falei travesti, eu falei...", respondeu Rodrigo.

Linn, que tem aparecido em sintonia com Pedro Scooby, o interrompe. "Aham, eu entendi. Mas acho que então é corrigir. Corrigir eu digo assim, se você mesmo sentindo que essa não é uma palavra que... é realmente ofensiva, porque ela realmente é, e acho que principalmente quando vem desse lugar dos 'normais' para se referir a nós, é ofensivo, é realmente ofensivo. E daí é não usar mais essa palavra. Acho que nem 'denegrir' é legal, porque 'denegrir' tem a ver com negro, né", explicou.

'BBB 22': Linn da Quebrada já afirmou que se identifica como 'travesti', não como 'trans'

Em explicações na web, é possível perceber que Linn da Quebrada é uma artista que se identifica como uma travesti, ou seja, alguém que não está dentro da binariedade homem e mulher. Essa é a principal diferença entre uma travesti e uma pessoa trans. Nesse segundo caso, o indivíduo trans é alguém que se enquadra dentro do arquétipo binário, ou seja, dentro do que se entende como homem e mulher.

'BBB 22': Equipe de Rodrigo pede desculpas por fala de brother

Já na manhã desta sexta, a equipe responsável pelas redes sociais de Rodrigo divulgou um comunicado sobre o assunto, destacando o pedido de desculpas do brother: "Rodrigo foi repreendido pelos colegas e reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que iria se retratar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser humano", afirma o texto, que também citou Ariadna Arante, primeira transexual a participar do programa. Veja abaixo.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.