'BBB21': desfile de 'brothers' maquiados gera discussão e choro no reality. Entenda!
Publicado em 27 de janeiro de 2021 19:22
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Primeira briga no 'BBB21'. Os participantes tiveram de uma ação com maquiagem nesta quarta-feira (28) e alguns dos rapazes saíram desfilando com trejeitos femininos. A baiana Lumena se incomodou com a atitude e alertou sobre transfobia. 'Ele tá performando a existência de muita gente que está sendo assassinada', disse.
'BBB21': Lumena chora e se incomoda com desfile de Caio e mais 'brothers'. 'Angústia'
'BBB21': Caio fez desfile maquiado e brincadeira incomodou Lumena
'BBB21': Juliette contou para Caio que Lumena estava incomodada
'BBB21': Caio quis conversar com Lumena após saber que brincadeira a havia incomodado
'BBB21': a DJ e psicóloga Lumena discutiu com colegas da casa após desfile
'BBB21': Fiuk participou de desfile e pediu desculpas
'BBB21': Fiuk afirmou ter se arrependido de desfile com trejeitos femininos
'BBB21': Lumane alertou os confinados sobre a violência com pessoas trans
'BBB21': Pocah apoiou Lumena após discussão sobre desfile de 'brothers'
Veja + após o anúncio

O "BBB21" teve sua primeira grande discussão na tarde desta quarta-feira (27): o ponto de partida foi um momento de maquiagem na qual Caio, Fiuk , Projota e mais "brothers" surgiram produzidos e fazendo trejeitos femininos. Imunizada na primeira semana do jogo, a psicóloga baiana Lumena se incomodou e indicou o desejo de conversar com eles algum tempo depois. As sisters Sarah e Juliette, no entanto, perceberam que ela estava aborrecida e foram falar com o fazendeiro, dono de tiradas divertidas com o colega de confinamento Rodolffo.

Shippada com Fiuk no primeiro dia do confinamento, a advogada foi falar com o goiano. "Aqui são pessoas totalmente diferentes, eu vou falar uma coisa e você vai entender de um jeito e ele, de outro. O mínimo que a gente pode fazer é perguntar como você entendeu. Você vai perguntar para ela como ela entendeu", afirmou a paraibana. Caio, então, quis saber o que havia gerado a aproximação das duas. "Ela vai querer entender por que você deu a ideia daquela coisa da maquiagem", afirmou a publicitária. Juliette completou: "Só pergunta, instiga!".

Lumena cita amigos trans: 'O que você brincou, para outros é violência'

Quando Lumena conversou com o "brother", explicou que estava refletindo sobre a questão antes de conversar com ele. "Caio é um homem que tá ligado no rolê, não é um cara que merece ser aprisionado em uma imagem erro. E como eu chego nessa angústia", indicou a DJ integrante do grupo "Pipoca". "Em mim tocou em um lugar muito violento, porque sei que você não tem amigo travesti e trans", sinalizou.

A baiana revelou ter se lembrando de episódios violentos vividos por pessoas próximas. "A brincadeira que poderia ter sido brincadeira, chegou para mim grandão", opinou Lumena, bastante emocionada. Caio, então, argumentou: "Eu tenho filhos de funcionários que já apanharam por serem gays, por estarem maquiados".

"Gays é uma coisa e a travestilidade é outra", explicou Lumena. Fiuk, que também estava na conversa, aconselhou o fazendeiro: "Escuta ela, cara". "Só estou falando: o que você brincou, para outras pessoas, para outros grupos, o nome é violência", acrescentou Lumena.

Fiuk chora e admite ter errado com brincadeira

Na sequência, o irmão de Cleo - atriz que apoiou a entrada dele no BBB - salientou a importância de entender o ponto de vista de Lumena. "Infelizmente, quem causa isso tudo, somos nós, os homens brancos, privilegiados", ponderou o cantor, acrescentando: "É um lugar que a gente precisa ouvir e aprender (...) É um momento de entender a dor de todo mundo e escutar. Não foi a intenção, não foi, mas não é nosso lugar de fala".

Minutos depois, Lucas Penteado reforçou o mesmo ponto para o goiano. "Parte do pressuposto de 'mas eu não tive a intenção de ser racista porque eu tenho um amigo negro'. Pega desse lado, entende? Para não pegar deste lado, a gente não explica, a gente escuta", exemplificou o ator, que tem o desejo de comprar uma casa para sua mãe com o prêmio.

Pocah apoia Lumena: 'Obrigada por estar aqui'
Após a conversa, Lumena ficou bastante abalada e foi consolada pela funkeira Pocah. "Estou te enxergando aqui dentro muito necessária, muito especial", disse a cantora. A artista acrescentou: "Obrigada por estar aqui e se impôr, quando for assim, fala mesmo! Ensina e repasse. Transmite toda luz que você tem aí dentro e o que você aprendeu".

Já no quarto, Caio também se mostrou grato com o momento de reflexão. "Quantas mil pessoas viram e vão ver, as pessoas vão aprender com o erro que a gente cometeu. Mesmo não sendo intencional não deixa de ser mágoa para alguém", opinou o fazendeiro. "Fica bem, por favor. Quantas milhões de pessoas você ajudou", acrescentou.

(Por Marilise Gomes)

Palavras-chave
BBB21 Reality Show BBB Polêmica TV
Sobre o mesmo tema
'Manda o pix': Após anúncio dentro do 'BBB 24', Renata Lo Prete gera comoção. Entenda!
'Manda o pix': Após anúncio dentro do 'BBB 24', Renata Lo Prete gera comoção. Entenda!
9 de janeiro de 2024
Rodriguinho é o primeiro famoso confirmado no BBB 24, mas corre risco de fora do reality. Entenda o caso!
Rodriguinho é o primeiro famoso confirmado no BBB 24, mas corre risco de fora do reality. Entenda o caso!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
13 de janeiro de 2024
'BBB 24': Rodriguinho e Nizam fazem críticas ao corpo de Yasmin Brunet; cantor diz que ela 'está mais velha e largou de mão'
'BBB 24': Rodriguinho e Nizam fazem críticas ao corpo de Yasmin Brunet; cantor diz que ela 'está mais velha e largou de mão'
13 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias