Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela A Vida da Gente
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Gênesis
Novela Império
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

No 'BBB21', Lucas Penteado diz que prêmio tem destino traçado: 'Comprar casa da minha mãe'

Um nos nomes confirmados como participante do 'Big Brother Brasil 21' no grupo Camarote, Lucas Penteado disse que seu maior sonho é comprar uma casa para a mãe. Saiba mais curiosidades!

Lucas Penteado é mais um dos nomes confirmados como participante do "Big Brother Brasil 21". O ator está ao lado de Karol Conká, focada em levar o prêmio de R$ 1,5 milhão, Carla Diaz, cujo desejo era participar do reality show desde criança, Camilla de Lucas, que decidiu entrar na casa pensando no dinheiro, Pocah, que não medirá esforços para ser campeã, e Nego Di, que ficou famoso gravando áudios engraçados sobre o cotidiano que rodaram o WhatsApp, no grupo Camarote.

Aos 24 anos e dono de um currículo extenso – Lucas é cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo –, o morador do bairro do Bixiga, em São Paulo, encontrou na arte a sua paixão. "Não me vejo trabalhando com nada que não seja ligado a isso", afirmou. O jovem interpretou Fio em "Malhação - Viva a Diferença", temporada vencedora de um Prêmio Emmy Internacional Kids.

O caminho foi longo, mas acompanhado de perto por duas figuras muito importantes. "Minha mãe e meu pai são sempre os guias. Ela é a minha melhor amiga e acreditou em mim desde o começo. Ele sempre ficou em cima para que eu estudasse e é meu verdadeiro herói. O meu maior sonho era fazê-los pararem de trabalhar e hoje isso se tornou realidade", disse Lucas.

Curiosidades sobre o multifacetado de Lucas Penteado

Emocionado, Lucas avaliou a mudança que o programa pode representar na sua vida e contouy que o destino do prêmio de R$ 1,5 milhão já está traçado. "O principal, para mim, é comprar a casa da minha mãe", disse. "Significa muito comprar uma casa para ela não ter que viver de aluguel nunca mais", explicou o jovem, de 24 anos.

Perseverante, Lucas comentou que carrega uma espécie de slogan para encarar seus dias: "Tenho uma crença de que a vida não é apenas sobrevivência. A gente precisa ter acessibilidade a entretenimento, arte, esporte e cultura em geral".

Questões sociais fazem parte da luta do ator

Em 2015, Lucas era presidente do grêmio de uma escola pública em São Paulo e foi uma das vozes ativas durante as ocupações estudantis que marcaram aquele ano. Um dos jovens acompanhados pelo documentário Espero Tua (Re)volta, Lucas descobriu o que era slam – batalhas de poesia falada – durante as ocupações e encontrou mais um caminho para expressar sua paixão pelas rimas.

"Escrevi minha primeira poesia e, na época, foi avassaladora. Eram palavras que eu precisava falar e precisava me ouvir falando. Era sobre a minha mãe, o sistema social, a desigualdade de gênero e a falta de acessibilidade das mulheres para terem seus filhos", destacou.

Cantor revela o que o tira do sério

Dentro do reality, Lucas acredita que um dos motivos que pode tirá-lo do sério é a deslegitimação da necessidade de movimentos sociais. "Eu nasci na periferia. A tentativa de me tirar do sério vem desde que eu nasci, na escola, na rua, no trabalho... Eu não vou ofender, mas vou falar sério e alto se for preciso, caso uma pessoa fale de vitimismo ou racismo inverso. Deslegitimar a luta étnico racial é ser racista, então a pessoa vai ouvir a desconstrução", adiantou.

Mas Lucas garante que não faz o tipo agressivo, pelo contrário. "Eu vou me divertir à beça. Sou alegre, o retrato da felicidade periférica", entregou. É que, segundo ele, a equação da vida pode ser resumida de forma bem simples: "A parte mais feliz da vida é a própria vida".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.