Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Juliana Xavier aprecia superação de Tamar na novela 'Gênesis': 'Sai do lugar de vítima'

Juliana Xavier aprecia superação de Tamar na novela 'Gênesis': 'Sai do lugar de vítima'
11 fotos
Veja as fotos!
Juliana Xavier retorna às novelas como a sofrida Tamar de 'Gênesis'. A mocinha vai encarar uma série de dramas que inclui abuso de um dos maridos. 'Com coragem, ela sai do lugar de vítima e da mulher que acata o que a sociedade impõe', afirma a atriz ao Purepeople e classificando a mocinha como forte e dona de um senso de justiça

Juliana Xavier experimentou sentimentos diferentes ao dar vida a Tamar na novela "Gênesis". Sua personagem encara desde abuso sexual e surra do marido até o envolvimento com o próprio sogro, passando pela viuvez dupla. "Sempre houve esse tipo de coisa e sempre vai haver, infelizmente, mesmo que em uma proporção muito menor. Mas a gente consegue assim falar, denunciar... São temas delicados", afirma a atriz de 26 anos ao Purepeople.

"É sempre importante falar sobre isso e são temas que não deveriam sair de moda. Para mim foi uma honra poder dar vida a uma personagem assim e sentir um pouco. Pude durante meu trabalho experimentar esse sentimento. Senti muito pelas mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. Senti por elas", completa a irmã de Ricky Tavares, que também passou pelo elenco numeroso da trama bíblica.

'Gênesis': 'Tamar é justa e muito forte', define Juliana Xavier

Já vista em novelas como "Rebelde" (2011/2012) e "Jesus" (2018/209), a brasiliense classifica sua nova personagem como uma jovem muito forte e que usa seu senso de justiça para sobreviver. "E esse lado justo é porque a Tamar precisa ter coragem para se posicionar diante dos fatos que ocorrem na vida dela", prossegue Juliana.

"E isso é admirável nela. E para a época que ela viveu faz dela também muito resiliente, diferente das outras mulheres que estavam sempre em um lugar de inferioridade", afirma. "Com coragem a Tamar sai do lugar de vítima e da mulher que acata o que a sociedade impõe", explica acrescentando que a jovem recorre a Deus em prol de ajuda quando se encontra "sem saída, sozinha, desamparada e desonrada".

E acrescenta sobre o casamento de Tamar com Onã (Caio Veagati) após a morte de Er (Tiago Marques) para poder gerar descendentes: "Não deve ser nada fácil, é uma situação delicada. Aí você vê como a mulher era colocada como uma peça para gerar filhos".

Atriz mostra afeto maior por personagens bíblicos

Juliana acrescenta ainda ter emprestado a Tamar todas as suas emoções. "Entre o 'ação' e o corte do diretor entrego toda a minha verdade, tudo o que posso e sinto mais verdadeiramente possível", assegura. E da mesma forma que o irmão mostra um apreço maior para os personagens extraídos da Bíblia.

"Eles trazem uma carga bacana, legal de se reviver. Tamar e Maria (de 'Jesus') me trouxeram um aprendizado que eu nunca teria experienciado", define a artista que a princípio seria vista em apenas 10 capítulos e optou por não assistir "José do Egito" (2013), na qua sua personagem coube a Camila Rodrigues.

"Mas o personagem do cotidiano e ficcional também tem seu valor por gerar identificação forte com as pessoas de hoje. Só que nem sempre têm uma carga dramática e um peso tão palpável quanto os bíblicos", finaliza.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.