Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Ricky Tavares enfrenta crise no casamento na novela 'Gênesis': 'Harã se afasta da família'

Ricky Tavares volta ao ar na novela 'Gênesis' como Harã. Ao Purepeople, ator explica crise no casamento de seu personagem com Reduana (Tammy Di Calafiori). 'A mulher passa a dar só atenção para os filhos e não para ele e isso o deixa de saco cheio', aponta. Ricky exalta ainda parceria com Tammy e outras atrizes que já foram seu par romântico na TV

Prestes a entrar na novela "Gênesis", Ricky Tavares não esconde sua empolgação com o 5º trabalho bíblico da carreira. Na trama, o ator de 29 anos dará vida a Harã, irmão de Abraão (Vitor Novello), e marido de Reduana (Tammy Di Calafiori), com quem terá uma relação conturbada. "O Harã vai enfrentar uma fase difícil no casamento quando a mulher passa a dar só atenção para os filhos e não para ele e isso o deixa de saco cheio", antecipa ao Purepeople.

"E é assim que o Harã acaba se afastando da família, ele fica meio bravo, revoltado, passa a gritar, mas depois as coisas se ajustam, ele se torna muito família, consegue se entender com a mulher e os três filhos e depois pioram de novo (risos). É um personagem muito cheio de altos e baixos", continua.

"Além disso, ele passa a ficar muito famoso em determinado ponto da novela como o cara dos negócios, fazendo ele ficar com o ego inflado, aí a soberba chega e ele vira outra pessoa. E essa transformação de caráter resulta em vários acontecimentos", diz.

Ator aponta qualidade de Harã da novela 'Gênesis': 'Caráter sólido'

Por outro lado, segundo Ricky, o filho de Terá (Angelo Paes Leme) tem suas virtudes desde a infância, quando o papel cabe a João Guilherme Fonseca. "Ele é de um caráter muito sólido, amigo de Abraão, que o defende em tudo", enumera. "Porém quando o irmão decide se casar com Sarai (Laryssa Ayres/Adriana Garambone), o pai o deserta e coloca Harã como primogênito, enchendo os olhos do meu personagem", pondera.

"E, por isso, ele é diferente de tudo que eu já vivi, de ser sempre o mocinho, bonzinho, príncipe. Sabe aquilo que te tira do conforto?", questiona. "Mas não é meu melhor desafio, porém me tirou do conforto e me proporcionou a fazer algo diferente. O meu maior desafio foi Judas Tadeu (de 'Jesus'), porque com a lente enxergava só 10%. Eu precisava decorar o texto, fazer os trejeitos dele com os olhos e atuar", enumera.

Ricky Tavares foi par romântico de Julia Maggessi na novela 'Jesus' (2018/2019): Judas Tadeu e Helena
Ricky Tavares foi par romântico de Julia Maggessi na novela 'Jesus' (2018/2019): Judas Tadeu e Helena

Ricky destaca sintonia com atrizes fora dos estúdios: 'Parceiras!'

Contratado da Record TV há uma década, Ricky já protagonizou pares românticos apaixonantes com Marcela Barrozo, Pérola Faria (intérprete da rainha Khen na próxima fase), Letícia Medina, Anna Rita Cerqueira (que deu vida a uma das filhas de Adão e Eva), Juliana Boller, Júlia Maggessi, e agora com Tammy. E para as atrizes, o galã é só elogios.

"Elas são parceiras de cena, te ajudam, elas trocam ideias, batem texto... Você ter isso com alguém que está contigo em cena o tempo inteiro é muito importante! E no meio da pandemia, Tammy e eu nos falávamos por telefone para trocar texto, bater ideia", recorda o ator que gravou cenas antes e depois da paralisação dos trabalhos por sete meses em decorrência da pandemia de Covid-19.

Ricky raspou cabelo para novela 'Gênesis': 'Bem diferente'

E para o novo papel, Ricky precisou radicalizar no visual. "Foi a primeira vez que raspei o cabelo e para mim foi supertranquilo, mas óbvio que é bem diferente. No começo você até acha meio estranho, mas depois se acostuma e agora às vezes dá até vontade de raspar de novo, porque fica diferente", avaliou o ator, que usou o bom humor ao ser questionado se iria cantar no folhetim.

"Não tenho jeito nenhum para cantar, sou uma negação (risos). E nem para dançar, sou duro", admite. "Mas se tivesse que fazer, iria fazer amarradão porque temos uma estrutura muito legal na Record com uma equipe de professores e coreógrafos", continua, destacando a importância dos trabalhos inspirados na Bíblia.

"A quantidade de mensagens que você recebe de pessoas que falam que as novelas mudaram as vidas delas é gratificante, tocar corações e dar a elas novos começos.. . Acredito que essas novelas vieram em um momento importante pq as vezes as pessoas tem preguiça de ler a Bíblia", exalta.

Na novela 'Gênesis', Juliano Laham será José do Egito, papel de Ricky Tavares na minissérie de mesmo nome de 2013
Na novela 'Gênesis', Juliano Laham será José do Egito, papel de Ricky Tavares na minissérie de mesmo nome de 2013

Ricky aprova Juliano Laham como José do Egito: 'Excelente'

A trama proporcionou ao ator reencontrar Angelo, com quem dividiu o papel de José do Egito na minissérie de mesmo nome (2013). "A gente se encontrava nas gravações e brincava com isso de dois Josés juntos e agora sermos pai e filho. E o Angelo tem aquilo de te ensinar, trocar, sempre disposto a ajudar", elogia.

O personagem que foi governador será agora defendido por Juliano Laham na sétima fase. "Eu fiquei muito feliz pelo Juliano, que é excelente, fazer o papel agora. Para mim foi um trabalho que mudou minha vida profissional e pessoal, me aproximei mais de Deus. Tenho certeza que ele fará lindamente!", afirma.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.