Kamesha de 'Gênesis', Kizi Vaz festeja representatividade negra: 'Me deu muita força'
Publicado em 1 de outubro de 2021 17:17
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Kizi Vaz, a rainha Kamesha da novela 'Gênesis', exalta a representatividade de atores negros na 7ª fase da trama bíblica. 'Me deu muita força. Fiquei realmente preenchida com muito amor, tive muita troca com meus amigos, atores negros com papeis importantes dentro da trama, que é isso que precisa acontecer mesmo', afirma ao Purepeople
Kizi Vaz exalta grande número de atores negros na novela 'Gênesis': 'Me deu muita força'
Na novela 'Gênesis', Kizi Vaz vive Kamesha, uma das mulheres de Sheshi (Fernando Pavão): 'É o grande amor do faraó'
Kizi Vaz comemorou representatividade de atores negros na novela 'Gênesis': 'Que cada vez mais possa aumentar, que possa me sentir representada, mesmo que eu não estivesse atuando na novela, mas assistindo'
Kizi Vaz tem no currículo outras novelas como 'Rock Story' (2016)
Kamesha da novela 'Gênesis', Kizi Vaz afasta uma relação monogâmica: 'Não conseguiria dividir a pessoa que eu amo com outra mulher'
Kizi Vaz é Kamesha, a segunda mulher de Sheshi (Fernando Pavão) na novela 'Gênesis'
Kizi Vaz teve palestras sobre o Egito e voltou a consultar a vida de José do Egito para atuar na novela 'Gênesis'
Kizi Vaz reforçou parceria com outros atores negros na novela 'Gênesis': 'Fiquei realmente preenchida com muito amor, tive muita troca com meus amigos'
Kizi Vaz negou ter tido difuldade com o texto da novela 'Gênesis'
Kizi Vaz é uma das mulheres do faraó em 'Gênesis'
Veja + após o anúncio

Intérprete da Kamesha, uma das mulheres do faraó Sheshi (Fernando Pavão) na novela "Gênesis", Kizi Vaz comemora a escalação em grande número de atores negros para a sétima fase da trama bíblica. "Me deu muita força ver atores negros dentro da dramaturgia bíblica. Para mim me trouxe uma troca muito boa e é muito importante ver essas representatividades na televisão e em qualquer outro meio de trabalho", festeja ao Purepeople a atriz.

"Mas o meio artístico justamente por não ter tanta essa representatividade, e hoje ver que isso está mudando, é de uma grande alegria", completa. "Fiquei realmente preenchida com muito amor, tive muita troca com meus amigos, atores negros com papeis importantes dentro da trama, que é isso que precisa acontecer mesmo", prossegue Kizi.

E a artista faz um pedido para que esse exemplo não seja exceção. "Que cada vez mais essa representatividade possa aumentar, que eu possa me sentir representada, mesmo que eu não estivesse atuando na novela, mas assistindo ela, me sentiria muito representada", destaca.

Vale lembrar que a história de José do Egito já foi contada pela Record TV em 2013 e que na atual versão vários personagens passaram a ser vividos por atores negros. Pentephres passou de Eduardo Lago para Nando Cunha, enquanto Potifar foi de Taumaturgo Ferreira para Val Perré, por exemplo.

Atriz de 'Gênesis' descarta relação a 3: 'Não conseguiria'

Na trama, Kamesha divide o amor de Sheshi com Merianat (Samia Abreu). "A Kamesha é o grande amor do faraó, mas ela não tem as características que o ajudam a se manter no poder, então há sim uma rivalidade com a Merianat, a primeira mulher dele", explica Kizi, que acumula no currículo trabalhos como "Rock Story" (2016/2017).

Mas na vida real, a artista descarta por completo viver uma relação igual a de sua personagem. "Não consigo me imaginar na situação da Kamesha, para mim seria algo impossível de aceitar, claro hoje em dia tem relacionamentos assim, com mais de duas pessoas envolvidas, e eu super respeito, importante é ter amor, o amor que prevalece, mas eu não conseguiria dividir a pessoa que eu amo com outra mulher", afirma aos risos.

Kamesha de 'Gênesis', Kizi Vaz apontou traço em comum com a egípcia: 'Mãe leoa' © Reprodução, Instagram/@kizivaz

Kizi indica semelhança com Kamesha de 'Gênesis': 'Mãe leoa'

Por outro lado, Kizi aponta traços em comum com a mulher de Sheshi. "O lado materno, mãe leoa, que defende com unhas e dentes o filho dela e coloca o amor por seu filho acima de todas as coisas", indica a colega de elenco de Marianna Alexandre.

A artista afasta ter tido alguma dificuldade com o texto mais rebuscado da novela. "Na preparação tivemos palestras falando um pouco do Egito, das mulheres, de como elas se comportavam, e a Vera Freitas, preparadora do meu núcleo, nos ajudou muito a trazer naturalidade, tanto no texto quanto nos personagens", explica.

"Vi algumas coisas sobre a história de José, que eu já conhecia por já conhecer a Bíblia, algumas coisas do Egito, mas na verdade minha construção veio do coletivo, através da troca com o Fernando Pavão e com a Samia Abreu, trabalhamos muito em conjunto, então acredito que esses personagens foram se construindo e naturalidade dos textos também", prossegue.

Kizi Vaz reforça diálogo na educação do filho, Pedro, 13 anos © Reprodução, Instagram/@kizivaz

Kizi reflete sobre maternidade e valoriza diálogo com filho

Mãe de Pedro Luiz, de 13 anos, Kizi faz ainda uma avaliação da maternidade. "Acredito que o maior desafio que ela me trouxe foi educar um ser-humano para o mundo. Nunca fui pelo caminho de dar palmada no meu filho, acho que nada com violência pode resolver", afirma ela que recorria a outras formas de educação.

"Colocava na 'cadeirinha do pensamento', aprontou alguma coisa, vai ficar ali pensando um pouquinho, e sempre tive um diálogo legal com ele, e isso permanece até hoje, então eu nunca precisei bater no meu filho. Eu e o Pedro temos uma relação ótima, de amizade mesmo", assegura.

"A gente conversa sobre tudo e acredito que estou seguindo um bom caminho com sua criação, porque é muito difícil educar e é tão bom ver que ele é um cara bacana. Crio ele para não ser um homem machista e nem preconceituoso em qualquer esfera", conclui.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros Entrevista Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada
4 de janeiro de 2024
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
5 de janeiro de 2024
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
16 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Moderninho! Seu Jorge exibe fone de ouvido futurista com purificador de ar acoplado e chama atenção da web; saiba o preço
Moderninho! Seu Jorge exibe fone de ouvido futurista com purificador de ar acoplado e chama atenção da web; saiba o preço
24 de abril de 2024
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
24 de abril de 2024
Últimas Notícias