Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'Guerra dos Sexos' se despede com surpresas e criatividade no último capítulo

O último capítulo de 'Guerra dos Sexos' foi ao ar nesta sexta-feira, 26 de abril de 2013; em clima de alegria e descontração algumas surpresas tiveram ligar no final da trama
16 fotos
Iniciar o slideshow
O último capítulo de 'Guerra dos Sexos' foi ao ar nesta sexta-feira, 26 de abril de 2013; em clima de alegria e descontração algumas surpresas tiveram ligar no final da trama

Nesta sexta-feira (26), o remake de "Guerra dos Sexos" chega ao final, depois de sete meses de muita disputa, comédia e críticas. A baixa audiência foi a grande questão durante o desenrolar da trama, mas Silvio de Abreu não encara isso como um fator depreciativo para a obra e sai realizado ao dar a história por encerrada. Entre os prós e contras, há que se admitir que o autor fez um bom trabalho e encontrou uma solução criativa para o triângulo amoroso Nando (Reynaldo Gianecchini), Juliana (Mariana Ximenes) e Fábio (Paulo Rocha).

A nova versão do folhetim já desde início carregava a carga de uma grande expectativa. Com elenco de peso e o legado deixado pela popularidade de "Cheias de Charme", que a antecedeu, todos já esperavam muito da novela, antes mesmo de ela começar. Talvez por esse motivo tenha ficado difícil conquistar o ideal esperado. Mas não se pode tirar os méritos alcançados pela ótima parceria entre autor, direção e elenco.

Em vários capítulos, Silvio propôs pequenas brincadeiras e piadas internas a alguns atores, que embarcaram nesse clima de leveza e descontração, nos proporcionando momentos impagáveis, onde ficção e realidade se misturaram em cena. O jogo com a câmera, onde os personagens falam olhando direto para a lente - inovação lá na década de 80 -, foi um tanto excessivo nessa reta final, mas não deixa de ser um ótimo recurso para levar o telespectador diretamente para dentro da trama.

Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini foram dois grandes acertos na escalação e destaques no elenco. Nieta e Nando, cada um a seu modo, garantiram momentos engraçadíssimos e se tornaram os mais carismáticos. O quarteto amoroso que dividiu as opiniões no jogo do "quem vai ficar com quem" - Juliana, Fábio, Roberta (Glória Pires) e Nando - serviu como base fundamental para a qualidade das cenas, juntamente com os protagonistas Irene Ravache e Tony Ramos, que mostraram do início ao fim porque são atores tão reverenciados.

Neste último capítulo, a grande surpresa foi a mudança no final dos dois casais. Na primeira versão, Nando ficou com Roberta. Mas desta vez escolheu Juliana. Mais um acerto do autor, uma vez que a torcida pelos dois era grande nas redes sociais. E então Silvio de Abreu tem uma sacada interessante: coloca Mariana Ximenes em cena como ela própria, na cena final de Fábio, que iria ficar sem par, já que Roberta e Felipe acabaram ficando juntos. Com isso o dramaturgo talvez tenha conseguido agradar o maior número de pessoas possível. Mas não todas, é claro.

Duas participações especiais bem breves também deram mais brilho ao último capítulo. Xuxa, a convite de Jorge Fernando, deu vida a Teresinha Romano, amiga fofoqueira com quem Frô (Marianna Armellini ) falava sempre ao telefone. Na versão anterior quem fez a participação correspondente na pele da personagem foi Regina Casé. E Fiuk apareceu para formar par com Lucilene (Thalita Lippi ), que realmente mereceu um final feliz.

"Guerra dos Sexos" pode não ter sido o sucesso absoluto de crítica e público como era esperado, mas teve momentos preciosos, como a referência feita à novela "Vale Tudo" na surra que Carolina (Bianca Bin) leva da mãe e tem o vestido rasgado. E também a merecida homenagem à cena da guerra de comida no café da manhã, que se tornou um símbolo clássico da comédia pastelão na teledramaturgia. Sinal de que a máxima "recordar é viver" não surgiu do nada.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.