'Luciano Huck acalmou todo mundo. Angélica gritava demais', diz piloto de avião
Publicado em 25 de maio de 2015 11:57
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O piloto do avião que transportava Angélica e Luciano Huck, Osmar Frattini, deu entrevista, por telefone, ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta segunda-feira (25). O casal de apresentadores permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido na noite anterior. Pela manhã, a aeronave que transportava a família e duas babás precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda perto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. "A dez minutos do pouso, acendeu uma luz amarela informando que havia obstrução na passagem do combustível", explicou Osmar Frattini. Segundo ele, em seguida, o motor direito parou e o esquerdo apresentou uma perda de potência. De acordo com o piloto, o apresentador que entende de aviação percebeu que havia algo de errado com a aeronave. "Ele chegou e me perguntou quais eram as nossas possibilidades", recordou. Durante a entrevista à Fátima Bernardes, Frattini confirmou que a mãe de Eva, Benício e Joaquim se desesperou
'O Luciano Huck acalmou a todos', disse Osmar Frattini, piloto do avião que transportava o apresentador e a família, durante entrevista no 'Encontro com Fátima Bernardes', desta segunda-feira, 25 de maio de 2015
Omar Frattini, piloto da aeronave, contou o motivo de ter feito pouso forçado perto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul: 'Eu não tinha outra opção. Havia o risco de explosão no motor e se ia acontecesse, o avião iria cair igual pedra no chão'
'A Angélica gritava demais', relembrou Osmar Frattini, piloto do avião que transportava a apresentadora e família
Angélica e Luciano Huck permanecem internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Filhos de Luciano Huck e Angélica, Joaquim, Benício e Eva já receberam alta hospitalar
Angélica chegou à Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se queixando de dores na coluna. Apresentadora estava com suspeita de fratura na bacia
Angélica estava no Pantanal gravando o 'Estrelas'
Angélica e Luciano Huck estavam acompanhados dos filhos e de duas babás, quando a aeronave precisou fazer pouso forçado
Veja + após o anúncio

O piloto do avião que transportava Angélica e Luciano Huck, Osmar Frattini, deu entrevista, por telefone, ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta segunda-feira (25). O casal de apresentadores permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido na noite anterior. Pela manhã, a aeronave que transportava a família e duas babás precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda perto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

"A dez minutos do pouso, acendeu uma luz amarela informando que havia obstrução na passagem do combustível", explicou Osmar Frattini. Segundo ele, em seguida, o motor direito parou e o esquerdo apresentou uma perda de potência. De acordo com o piloto, o apresentador que entende de aviação percebeu que havia algo de errado com a aeronave. "Ele chegou e me perguntou quais eram as nossas possibilidades", recordou.

Durante a entrevista à Fátima Bernardes, Frattini confirmou que a mãe de Eva, Benício e Joaquim se desesperou ao notar o perigo que corria. "A Angélica gritava demais", afirmou o piloto. Ele disse ainda que o avião passou a perder altura de uma forma muito rápida, que precisou desviar de uma serra e que não havia possibilidade de chegar ao aeroporto de Campo Grande.

'Não tinha outra opção', afirma o piloto

Frattini relembrou que pediu para que os ocupantes da aeronave tirassem os óculos para evitar se machucarem. "Eu não tinha outra opção. Havia o risco de explosão no motor e se ia acontecesse, o avião iria cair igual pedra no chão. Tive que fazer o pouso na fazenda porque não tinha mais tempo a perder. E ainda tive que desviar do gado", contou.

"O Luciano acalmou todo mundo e não houve aquela pressa de sair correndo do avião. Uma das babás estava com um ferimento no lábio, a Angélica com dores na bacia, e as crianças estavam bem. Todos saíram andando, porque naquele momento você supera as dores", completou o piloto, o último a deixar a aeronave.

'Deus nos salvou', comemora Angélica

Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", a mulher de Luciano Huck festejou ter escapado com vida do acidente. "Estamos nos recuperando física e emocionalmente. Foi um milagre o que aconteceu. Deus nos salvou. As crianças estão bem e já de alta no hotel graças a Deus!", disse a apresentadora.

"Eu e Luciano passamos a noite fazendo exames e estamos bem. Nada grave, dores de pancada por todo corpo. O cinto machucou um pouco. Estamos muito emocionados com o dia do nosso renascimento. Nem sei como vou poder agradecer a Deus por salvar minha família", completou a artista que estava no Pantanal gravando o seu programa de TV.

'Vamos comemorar nova data de aniversário: dia 24 de maio', diz Luciano

Em mensagem enviada à imprensa, o apresentador também se pronunciou. "Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa", iniciou ele.

"É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade. Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", finalizou o apresentador.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Acidente Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Universidade de Joaquim, filho de Angélica e Luciano Huck, custa R$ 280 mil e tem pelo menos 34 ex-alunos famosos
Universidade de Joaquim, filho de Angélica e Luciano Huck, custa R$ 280 mil e tem pelo menos 34 ex-alunos famosos
8 de março de 2024
Filhos de Luciano Huck e Angélica, Joaquim e Benício trocam beijos com namoradas em camarote do Desfile das Campeãs do Carnaval 2024
Filhos de Luciano Huck e Angélica, Joaquim e Benício trocam beijos com namoradas em camarote do Desfile das Campeãs do Carnaval 2024
18 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Filho de Zé Neto sofre acidente e passa por cirurgia de emergência. Detalhes!
Filho de Zé Neto sofre acidente e passa por cirurgia de emergência. Detalhes!
21 de dezembro de 2023
Zé Neto tem mudança em estado de saúde e hospital toma providência. Entenda!
Zé Neto tem mudança em estado de saúde e hospital toma providência. Entenda!
7 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias