'Luciano Huck veio nos salvar', relata Rosamaria Murtinho sobre explosão em iate
Publicado em 26 de agosto de 2015 10:07
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Atriz estava acompanhada da família quando embarcação pegou fogo
Rosamaria Murtinho estava em iate acompanhada da família, quando a embarcação pegou fogo. 'A gente encontrou o São Luciano Huck', disse a atriz se referindo ao apresentador, que os salvou
Rosamaria Murtinho e família foram salvos de explosão em iate por Luciano Huck: 'Ele veio de bote, pulou na água na hora e veio nos salvar'
Rosamaria Murtinho só se desesperou um dia após o acidente: 'Ffiquei nervosa e comecei a tremer'
Rosamaria Murtinho estava acompanhada do marido, Mauro Mendonça, comemorando o aniversário do filho Mauro Mendonça Filho
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça escaparam de explosão em iate, em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro: 'Quando vimos o fogo se alastrando, pulamos no mar e ficamos flutuando com a ajuda daquele macarrão
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça estavam em iate que pegou fogo durante passeio para comemorar o aniversário do herdeiro Mauro Mendonça Filho
Veja + após o anúncio

Mais de dois meses após sofrer um acidente de avião, Luciano Huck salvou a vida da família de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça. Os atores estavam no iate Phantom, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, acompanhados dos filhos Mauro Mendonça Filho e Rodrigo, das netas Sophia e Januária, da enteada de Mendonça Filho e das babás quando a embarcação começou a pegar fogo. Eles estavam comemorando os 50 anos de Mauro Mendonça Filho, no último dia 8, relata o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".

A família se dirigia ao restaurante Recanto das Sereias quando o iate apresentou uma pane elétrica. O extintor de incêndio foi acionado, mas falhou. Os passageiros resolveram pular no mar para fugir do fogo. Foi nesse momento que o filho mais velho do apresentador e de Angélica, Joaquim, que comemorou 10 anos em março passado, ouviu os gritos de socorro, quando pescava com o pai.

"A babá da minha neta Januária foi quem sentiu o cheiro de queimado na parte de baixo do barco, onde ficam o quarto e o banheiro. Quando meus filhos Rodrigo e Maurinho foram verificar, perceberam o início do incêndio. Eles pegaram o extintor de incêndio para tentar conter as chamas, mas ele falhou, apesar de estar na data de validade", lembrou Rosamaria.

'A gente encontrou o São Luciano Huck', relata atriz

Em conversa com a publicação, a artista que já havia rompido os ligamentos do tornozelo, na mesma cidade, no começo do ano, contou os momentos de desespero que a família passou. "Tinha colete no barco, mas a gente não pegou. Quando vimos o fogo se alastrando, pulamos no mar e ficamos flutuando com a ajuda daquele macarrão, sabe? O último que deixou o barco foi meu filho Rodrigo, que é arrais (condutor). Lembro que o Mauro ainda queria tirar o casaco antes de pular na água, mas Rodrigo disse que não ia dar tempo", disse a atriz.

A atriz relatou também como o apresentador que fraturou uma vértebra no acidente de avião chegou até eles. "Já estava anoitecendo e começamos a gritar, pedindo ajuda. O Joaquim estava na proa do iate da família dele pescando com um segurança e escutou os nossos gritos. Ele disse para o Luciano: 'Papai, tem um pessoal pedindo socorro. Eu acho que é sério'. A embarcação então piscou o farol três vezes, indicando que havia nos visto. Luciano veio de bote e, quando chegou perto, meu filho gritou: 'Luciano, sou eu, Mauro!'. Ele pulou na água na hora e veio nos salvar. A gente encontrou o São Luciano Huck", explicou a artista adepta da vaidade.

'Deixem os velhos para o final', disse Rosamaria

Assim que o apresentador do "Caldeirão do Huck" foi ao encontro da família, uma nova preocupação tomou conta dos atores. "A preocupação era salvar as crianças e a babá, que não sabe nadar. Falei para deixar Mauro e eu por último. Mauro foi nadador, e eu aprendi a nadar no mar porque morava na Avenida Atlântica e estava sempre na praia. Falei: 'Deixem os velhos pro final porque a gente sabe se virar'", disse Rosamaria.

Quando questionada se a família teve sorte ao escapar com vida da explosão, a atriz atribuiu o fato à questão divina. "Foi uma coisa de Deus porque o Rodrigo resolveu passar pela costa e não pelo meio da Baía. Se ele tivesse ido pelo meio da Baía, não encontraríamos o Luciano ancorado ali. Se Joaquim também tivesse pescando em outra parte do barco que não a proa, ele também não teria nos ouvido", opinou, lembrando que não se desesperou na hora do incêndio.

"Eu estava calma. A ficha só caiu no dia seguinte, quando já estava em casa. Aí, eu fiquei nervosa e comecei a tremer", afirmou a atriz lembrando que após o resgate voltaram para casa, não muito distante do local da explosão. "A gente brinca que o Maurinho nasceu de novo no seu aniversário", finalizou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Luciano Huck
Corpo de Abilio Diniz é velado em SP e Luciano Huck se emociona ao falar da morte do empresário: 'Ele fez bem ao Brasil'
19 de fevereiro de 2024 12:31
Todos os itens
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros Acidente
Sobre o mesmo tema
Filho de Luciano Huck e Angélica, Joaquim Huck leva namorada para passear em shopping do Rio. Fotos!
7 de abril de 2024
Influencer Nataly Castro está desaparecida? Após família relatar sumiço, detalhe sobre jornalista é revelado e preocupa
30 de outubro de 2023
Bruna Marquezine tem salário milionário e benefícios de luxo como embaixadora de banco graças à 'ajuda' de Luciano Huck
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Exames de Zé Neto após acidente de carro revelam se houve consumo de bebida alcóolica
6 de dezembro de 2023
Sertanejo Zé Neto sofre fraturas no corpo após grave acidente de carro e Cristiano atualiza estado de saúde do cantor: 'Muita dor'