Fogo em torta de limão e meme: os melhores momentos da estreia de 'MasterChef'
Publicado em 25 de março de 2019 15:25
Por Purepeople
'MasterChef Brasil' voltou para mais uma temporada do reality show gastronômico. Agora aos domingos, o programa inicia sua sexta temporada em um novo dia e novo horário. No programa de estreia, os participantes, e até os jurados, já proporcionaram ótimos momentos ao público. O reality e ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Fizemos uma lista com os melhores momentos da noite. Confira!
O 'MasterChef Brasil' estreou sua sexta temporada sendo exibido pela primeira vez no domingo (24).
O primeiro desafio da noite era descascar e cortar o abaxaci em rodelas iguais. Parece algo fácil, mas eliminou particiantes do 'MasterChef Brasil'.
O quarto desafio da noite foi limpar e cortar uma peça de contra-filé e fazer três belos bifes no 'MasterChef Brasil'.
O terceiro desafio da noite foi limpar e fazer filés de um robalo no 'MasterChef Brasil'.
O segundo desafio da noite foi bater a clara dos ovos até que ficassem em ponto de neve no 'MasterChef Brasil'.
O último desafio era cortar o máximo de cebolas em cubos e em fatias no 'MasterChef Brasil'.
Dona Fátima foi a queridinha da noite ao mostrar seu lado fofo e engraçado no 'MasterChef Brasil'. Ela até quase colocou fogo na torta de limão.
Dona Fátima foi eliminada, mas tornou-se a queridinha dos internautas.
O participante Juliano começou seu interesse pela gastronomia após fazer uma cirurgia bariátrica.
A participante Imaculada já rendeu um meme para os internautas. Durante a prova ela respondia tudo o que os jurados falavam com 'Mas eu não chorei', por não ter chorado ao cortar a cebola no 'MasterChef Brasil'.
Veja + após o anúncio

A sexta temporada de 'MasterChef Brasil' estreou neste domingo (24) e já nos rendeu ótimos momentos. O reality show foi ao ar pela primeira vez em 2014 e de lá para cá tem encantado o público. E agora ele tem uma novidade. Quantas vezes você já ficou até tarde assistindo 'MasterChef' e ainda tinha que acordar de manhã no dia seguinte? Pois é, mas isso mudou. O programa, que foi portal do anúncio da gravidez dos gêmeos de Jacquin, passou a ser aos domingos às 20 horas, sendo antes exibido nas terças-feiras às 22:30h. Alguns dos participantes selecionados foram divididos em 5 desafios técnicos que pareciam fáceis, mas deixou muita gente de fora da competição. Foram eles: descascar e cortar fatias de abacaxi perfeitas; bater as claras dos ovos até ficarem em ponto de neve; limpar e fazer filés de peixe; cortar cebolas em cubo e em fatias; limpar e preparar bifes perfeitos de uma peça de contra-filé. Confira com a gente os melhores momentos desse primeiro episódio do reality.

1- A fofura de Dona Fátima

A Dona Fátima não poderia ficar de fora dessa lista de jeito algum. A senhorinha encantou os telespectadores e abalou a internet com sua fofura. Ela perguntou como estavam os filhos gêmeos do chef Erick Jacquin, que impressionam por um ser a cada do pai e outro, da mãe; ficou perdida com a organização dos instrumentos na cozinha e ainda rendeu momentos de muitas risadas. Quando foi utilizar o maçarico para dourar a torta de limão, Dona Fátima quase colocou fogo na torta. "Sei lá o que estou fazendo aqui", declarou quando foi questionada por Fogaça e fez todos os jurados caírem na risada. Para a tristeza do público, ela foi eliminada e não conseguiu entrar na competição. E na hora de ir embora, ela ainda deu um beijinho em cada um dos jurados. Um amor, né?

2- O primeiro meme da temporada

Uma das participantes do desafio de cortar as cebolas em cubos e em tirinhas já proporcionou um meme para a alegria dos internautas. Imaculada conseguiu cortar as cebolas sem chorar e ela não parava de repetir isso, toda orgulhosa do feit,o e isso fez com que ela virasse meme na internet. E na hora de fazer uma receita portuguesa, ela se enrolou um pouco deixando o chef Henrique Fogaça um pouco apreensivo. "Eu estou preocupado com você, Imaculada", falou. "Eu não estou preocupada comigo, não", respondeu a participante em meio à risada.

3- Participante de apenas 19 anos

Quando achamos que nada poderia mais nos surpreender um garoto de apenas 19 anos entra para a competição do reality gastronômico. O sonho de Helton é ser chef de cozinha e viu no 'MasterChef Brasil' uma oportunidade de iniciar a carreira. Na web, o público ficou chocado com o talento do rapaz. "Helton com 19 anos na cozinha do 'MasterChef Brasil' e eu com 20 anos não sei nem fritar um ovo", comentou um dos internautas.

4- Paola Carosella tirando sarro de Fogaça

Durante o desafio de cortar os bifes de contra-filé um dos participantes chamava-se Carlos e toda vez que ele demorava ao escolher uma louça ou algum instrumento, o Chef Fogaça gritava seu nome. Isso não seria nada demais se o chef não estivesse falando o nome dele de maneira estranha, segundo a chef Paola Carosella, que já criticou o machismo de alguns internautas. Toda vez que ele gritava o nome do rapaz, Paola caía na gargalhada e zoava o chef. "Parece de telenovela", brincou a jurada. Maravilhosos!

5- A paixão pela culinária após a bariátrica

Também na prova de cortar e limpar uma peça de contra-filé o participante Juliano falou o que o motivou a ingressar em uma carreira gastronômica. "Há três anos eu fiz uma cirurgia bariátrica onde antes disso eu não tinha o menor interesse pela comida. Depois da cirurgia eu percebi que a gente precisa saber comer. Então, isso despertou em mim a vontade de cozinhar", contou o competidor. "Quanto você pesava?", questionou Fogaça."Eu pesava 130 quilos", contou o rapaz. Um ex-participante também emagreceu mais de 70 quilos após sair do programa.

6- Participante ajudando a outra em meio ao sufoco

A participante Haila deu uma aula de solidariedade durante a prova da torta de limão. A moça estava toda atrapalhada e sem tempo para terminar o prato e mesmo assim parou o que estava fazendo para ajudar uma outra competidora, Dona Fátima. A senhorinha não sabia como fazer o maçarico funcionar e Haila foi até a bancada dela para colocar o instrumento funcionando. A atitude dela foi até exaltada pelo adversário dela. "Eu não sei se eu faria isso."

(Por Pyetra Santos)

Sobre
Palavras-chave
TV Reality Show Fotos de famosos Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Fim do casamento de Sandy e Lucas Lima surpreendeu Júnior Lima. 'Poderiam até...', palpita irmão da cantora
Fim do casamento de Sandy e Lucas Lima surpreendeu Júnior Lima. 'Poderiam até...', palpita irmão da cantora
10 de novembro de 2023
'BBB 24' completa 1 mês! Fernanda no Sincerão, 'Calma Calabreso', 'Dererê' do Belo e 10 melhores momentos até agora
'BBB 24' completa 1 mês! Fernanda no Sincerão, 'Calma Calabreso', 'Dererê' do Belo e 10 melhores momentos até agora
8 de fevereiro de 2024
Notícias similares
8ª Roça de 'A Fazenda 2023': enquete UOL tem revelação importante sobre roça entre Lucas Souza e Márcia Fu. Aos números!
8ª Roça de 'A Fazenda 2023': enquete UOL tem revelação importante sobre roça entre Lucas Souza e Márcia Fu. Aos números!
16 de novembro de 2023
'Dança dos Famosos 2024': do elenco à dinâmica, aqui está TUDO que você precisa saber da competição!
'Dança dos Famosos 2024': do elenco à dinâmica, aqui está TUDO que você precisa saber da competição!
1 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias