'SuperStar': banda Tianastácia tocou no Rock in Rio e concorreu ao Grammy Latino
Publicado em 13 de abril de 2015 19:22
Por Purepeople
Não foi somente a boa forma de André Marques que virou comentário nas redes sociais na estreia da segunda temporada de "SuperStar". A aprovação da banda Tianastácia também causou burburinho. Isso porque boa parte da geração MTV, hoje na faixa dos 30 anos, já conhecia o grupo de rock e, inclusive, a música tocada por ele: Cabrobó. "Os caras viviam no 'Disk MTV'", comentou um telespectador no Twitter, citando o extinto programa de clipes do canal musical. "Tianastácia já até jogou 'Rock Gol', não vale", reclamou outro, se referindo à competição esportiva da mesma emissora que reunia times com astros da música. O tempo da banda na estrada foi citada por Marcos Mion. "Eles não mereciam estar batalhando por espaço com bandas iniciantes... Triste o que nossa economia fez com nossa arte", lamentou o apresentador do "Legendários". "Ver a Tianastácia no 'SuperStar' foi muito estranho... Vendo os caras grisalhos, me senti velho", brincou BB Monstro, locutor da Rádio Cidade. "Pela lógica do Tiana
'SuperStar': banda Tianastácia tocou no Rock in Rio e concorreu ao Grammy Latino
Aprovação da banda Tianastácia no 'SuperStar' causou polêmica nas redes sociais
Paulo Ricardo e Sandy aprovaram a banda Tianastácia no 'SuperStar'
A banda Tianastácia também ganhou o voto de Thiaguinho no 'SuperStar'
Paulo Ricardo foi escolhido como padrinho da banda Tianastácia no 'SuperStar'
'Tratamos o 'SuperStar' como um recomeço', disse o vocalista da banda Tianastácia
Veja + após o anúncio

Não foi somente a boa forma de André Marques que virou comentário nas redes sociais na estreia da segunda temporada de "SuperStar". A aprovação da banda Tianastácia também causou burburinho. Isso porque boa parte da geração MTV, hoje na faixa dos 30 anos, já conhecia o grupo de rock e, inclusive, a música tocada por ele: Cabrobó.

"Os caras viviam no 'Disk MTV'", comentou um telespectador no Twitter, citando o extinto programa de clipes do canal musical. "Tianastácia já até jogou 'Rock Gol', não vale", reclamou outro, se referindo à competição esportiva da mesma emissora que reunia times com astros da música.

O tempo da banda na estrada foi citada por Marcos Mion. "Eles não mereciam estar batalhando por espaço com bandas iniciantes... Triste o que nossa economia fez com nossa arte", lamentou o apresentador do "Legendários". "Ver a Tianastácia no 'SuperStar' foi muito estranho... Vendo os caras grisalhos, me senti velho", brincou BB Monstro, locutor da Rádio Cidade.

"Pela lógica do Tianastácia, o Paulo Ricardo podia estar no palco com o RPM, né?", ironizou o telespectador, citando o jurado do "SuperStar". Ele compõe a nova bancada com Sandy e Thiaguinho, que cantaram juntos na abertura do programa.

Roqueiros cantaram a mesma música em 2001

Com 18 anos de carreira, a banda Tianastácia possui nove CDs e um DVD gravado, em 2004. Antes do "SuperStar", o grupo participou de outra atração na TV Globo, o "Festival da Música Brasileira", em 2000. Os roqueiros ficaram em segundo lugar, com a música "Morte no Escadão", de José Carlos Guerreiro, e levaram R$ 250 mil.

No ano seguinte, em 2001, eles participaram da terceira edição do Rock in Rio. A banda se apresentou na Tenda Brasil, dividindo a programação do dia com Los Hermanos, Biquíni Cavadão e Arnaldo Antunes, por exemplo. No mesmo data, no palco principal, o Red Hot Chili Peppers se apresentou. Para completar a trajetória de sucesso, em 2005, a Tianastácia concorreu ao Grammy Latino na categoria Melho Álbum de Rock Brasileiro por seu disco ao vivo.

Assista à banda cantando "Cabrobó", mesma música interpretada no "SuperStar", no Rock in Rio em 2001:

© Reprodução, YouTube

'Tratamos o 'SuperStar' como um recomeço', diz vocalista

Na estreia do "SuperStar", que teve Fernanda Lima em um justo vestido Versace, a banda de rock fez o telão subir e atingiu a marca dos 77%. O grupo também conseguiu o "sim" dos três jurados e escolheu Paulo Ricardo como padrinho. "Quando a gente começou a fazer rock, a gente começou escutando RPM", justificou o vocalista Podé Nastácia.

"Tianastácia é uma banda conhecida. Essa pitada de Raul Seixas... Achei incrível, caminho certo. Isso que o Brasil está precisando", comentou Paulo Ricardo, citando a trajetória dos roqueiros, que não se sentem intimidados com as críticas vindas das redes sociais e nem favorecidos pela popularidade já existente.

"Tratamos o 'SuperStar' como um recomeço e estamos realizando um sonho. Queremos conquistar o Brasil e o programa é uma grande vitrine. Estamos aqui como se estivéssemos com 18 anos de idade e não com 18 anos de carreira. Estou com muita gana", disse Pode Nastácia nos bastidores da atração vencida no ano passado pela banda Malta.

Procurada pela reportagem, a Globo informou que o "'SuperStar' é um reality musical aberto para todas as bandas do cenário cultural brasileiro, cujo resultado e permanência dependem do voto do público". Vale lembrar que, no ano passado, a estreia do reality show musical também teve polêmica. O aplicativo para votação não funcionou e uma banda foi prejudicada.

Sobre
SuperStar
SuperStar
'SuperStar' é extinguido por baixa audiência e 'Tamanho Família' ganha espaço
3 de janeiro de 2017 09:59
Fulô de Mandacaru vence 'SuperStar' com 70% dos votos e web vibra: 'Alma lavada'
26 de junho de 2016 14:29
Revelado no 'Fama', Adelmo Casé se destaca no 'SuperStar'. Relembre mais nomes!
12 de junho de 2016 12:17
'SuperStar' tem tropeço, choro de Daniela Mercury e crítica ao cabelo da cantora
5 de junho de 2016 16:13
Todos os itens
Palavras-chave
Música Reality Show Polêmica Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vestido preto com babado, vestido rosa com transparência ou vestido longo? 3 looks de Iza no Grammy Latino que vão te inspirar
Vestido preto com babado, vestido rosa com transparência ou vestido longo? 3 looks de Iza no Grammy Latino que vão te inspirar
17 de novembro de 2023
Deborah Secco dribla tempo chuvoso no Rio de Janeiro e vai à praia com biquíni mínimo. Fotos!
Deborah Secco dribla tempo chuvoso no Rio de Janeiro e vai à praia com biquíni mínimo. Fotos!
14 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': Leidy Elin é constrangida pela produção após sumiço de maquiagens e web acusa reality show de racismo. 'Humilhante'
'BBB 24': Leidy Elin é constrangida pela produção após sumiço de maquiagens e web acusa reality show de racismo. 'Humilhante'
23 de março de 2024
Cotada pro BBB 24, Simaria dá calote em empresa de espionagem. Entenda!
Cotada pro BBB 24, Simaria dá calote em empresa de espionagem. Entenda!
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias