'Terra e Paixão' tem história intensa com disputa por poder e vingança. Saiba quem são os personagens e atores da nova novela
Publicado em 4 de maio de 2023 16:14
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Terra e Paixão' é a nova novela das nove, com a história reunindo amor, disputa por poder e vingança. Saiba quem são todos os personagens e veja fotos!
Conheça história principal e os personagens da novela 'Terra e Paixão' Aline Machado (Barbara Reis) é uma professora, mulher de Samuel (Ítalo Martins) e mãe de João (Matheus Assis), vê sua vida virar de ponta cabeça após ficar viúva em um atentado. É determinada e vai precisar aprender a lidar com a vida no campo. Despertará a paixão dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), na novela 'Terra e Paixão' Daniel La Selva (Johnny Massaro) é o filho de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires), gosta muito do irmão, Caio (Cauã Reymond), e tem dificuldade para ver o lado ruim das pessoas. Puxou a família no que diz respeito à ambição e também se apaixona por Aline (Barbara Reis), na novela 'Terra e Paixão' Caio La Selva (Cauã Reymond) é o filho mais velho de Antônio (Tony Ramos) apresenta sentimentos opostos, do amor e da vingança. Apaixonado por Aline (Barbara Reis), tenta auxiliar a irmã, Petra (Debora Ozório), em algumas situações, na novela 'Terra e Paixão' Irene La Selva (Gloria Pires), a ambiciosa segunda mulher de Antônio (Tony Ramos) tem péssima relação com o enteado. Guarda um mistério do seu passado, na novela 'Terra e Paixão'
Veja + após o anúncio

Walcyr Carrasco volta ao horário nobre nesta segunda-feira (8) com a novela "Terra e Paixão", que marca a estreia de Bárbara Reis como protagonista. Vingança e disputas em família no amor e nos negócios são os ingredientes principais da trama sucessora de "Travessia". Na história principal, Aline após ficar viúva passa a ser disputada pelos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) e vê as terras deixadas pelo marido serem cobiçadas pelo pai deles, Antônio (Tony Ramos).

O vício em remédios controlados - com Petra (Debora Ozório) - a exibição de maneira sensual pela web - com a stripper Anely (Tatá Werneck) - além das relações tóxicas - através de Lucinda (Debora Falabella) - também serão abordados, bem como o albinismo. Com cenas gravadas no Mato Grosso do Sul, "Terra e Paixão" reúne Ana Castela, nova expoente da música, e Chitãozinho & Xororó no tema de abertura.

Novela 'Terra e Paixão': Antônio culpa o filho pela morte da mulher

Já o elenco conta ainda com Gloria Pires, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Rainer Cadete, Jonathan Azevedo, Leona Cavalli, Claudio Gabriel e Inez Viana entre muitos outros. Aqui, você confere o resumo da primeira semana da nova trama das nove.

No meio de tantas disputas em família em Nova Primavera, Antônio culpa o filho mais velho, Caio, pela morte da primeira mulher, Agatha (Bianca Bin, em participação especial). E agora sua segunda mulher, Irene (vivida por Gloria), quer que ele nomeie Daniel a qualquer custo como seu sucessor nos negócios da família.

Além disso, a matriarca quer ver o filho se casar com Graça (papel de Agatha), a dona de uma boutique. Nisso, incentiva a garota a engravidar de Daniel. E quem observa a vida de todos os personagens desde sempre é a misteriosa Cândida (Susana Vieira).

Quem é quem na novela das nove 'Terra e Paixão'?

Aline Machado (Barbara Reis): professora, mulher de Samuel (Ítalo Martins) e mãe de João (Matheus Assis), vê sua vida virar de ponta cabeça após ficar viúva em um atentado. É determinada e vai precisar aprender a lidar com a vida no campo. Despertará a paixão dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro).

Samuel Machado (Ítalo Martins): é o dono de uma pequena propriedade, marido de Aline (Barbara Reis) e que se será alvo de uma armadilha.

João Machado (Matheus Assis): o filho de Aline (Barbara Reis) e Samuel (Ítalo Martins) tem muita coragem e força.

Jussara Barroso (Tatiana Tiburcio); a mãe de Aline (Barbara Reis) quer de qualquer forma convencer a filha a vender as terras da família, pois teme que algo possa acontecer com a filha.

Jonatas Dos Santos (Paulo Lessa): o primo de Samuel (Ítalo Martins) luta pelos direitos das pessoas, e tem uma paixão por Aline (Barbara Reis), mulher do seu primo.

Gentil Dos Santos (Flávio Bauraqui): é o pai de Jonatas (Paulo Lessa) e Menah (Camilla Damião).

Menah Dos Santos (Camilla Damião): é a irmã de Jonatas (Paulo Lessa) e muito próxima a Mara (Renata Gaspar).

Antônio La Selva (Tony Ramos): o homem mais poderoso da região tem temperamento autoritário. Culpa o filho mais velho, Caio (Cauã Reymond), pela morte da mulher no parto. Agora marido de Irene (Gloria Pires) e pai também de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório), vai querer as terras de Aline (Barbara Reis) a qualquer custo.

Irene La Selva (Gloria Pires): ambiciosa, a segunda mulher de Antônio (Tony Ramos) tem péssima relação com o enteado. Guarda um mistério do seu passado.

Caio La Selva (Cauã Reymond): o filho mais velho de Antônio (Tony Ramos) apresenta sentimentos opostos, do amor e da vingança. Apaixonado por Aline (Barbara Reis), tenta auxiliar a irmã, Petra (Debora Ozório), em algumas situações.

Daniel La Selva (Johnny Massaro): o filho de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires), gosta muito do irmão, Caio (Cauã Reymond), e tem dificuldade para ver o lado ruim das pessoas. Puxou a família no que diz respeito à ambição e também se apaixona por Aline (Barbara Reis).

Petra La Selva (Debora Ozório): a agrônoma filha de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) quer de qualquer forma ficar com a fortuna da família. Viciada em remédios, sem limites e vítima da influência de Luigi (Rainer Cadete)

Luigi San Marco (Rainer Cadete): um italiano golpista que se aproveita de Petra (Debora Ozório), e tem uma relação com Gladys (Leona Cavalli).

Angelina Jordão (Inez Viana): a funcionária de longo tempo de Antônio (Tony Ramos), ajudou a criar os três filhos do empresário, Caio (Cauã Reymond), Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório). Só ela consegue entender os sentimentos mais íntimos de Caio.

Ademir La Selva (Charles Fricks): o irmão caçula de Antônio (Tony Ramos) não tem tantas posses com ele. Homem bom, guarda um segredo e vai ajudar Aline (Barbara Reis).

Lucinda Amorim (Débora Falabella): a gerente da Cooperativa tem uma vida dedicada ao trabalho. Mulher de Andrade (Ângelo Antônio) e mãe de Cristian (Felipe Melquiades), sofre violência do marido e não se cala. Se torna amiga de Aline (Barbara Reis).

Andrade Amorim (Ângelo Antônio): o proprietário de uma pousada, o marido de Lucinda (Débora Falabella) é viciado em bebida. Vai chantagear a cunhada Anely (Tata Werneck).

Cristian Amorim (Felipe Melquiades): diagnosticado com albinismo, o menino sofre no colégio. Ele é filho de Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio).

Anely Do Carmo (Tatá Werneck): é a irmã de Lucinda (Débora Falabella) que em alguns casos trabalha para Graça (Agatha Moreira). A sós, faz strip-tease pelo computador escondida do namorado, Odilon (Jonathan Azevedo).

Odilon Pires (Jonathan Azevedo): o namorado de Anely (Tata Werneck) é dono de uma academia de luta. É ciumento ao extremo.

Marino Guerra (Leandro Lima): o delegado da cidade, acoberta as suspeitas em cima de Antônio (Tony Ramos). Se apaixonará por Lucinda (Débora Falabella).

Jurecê Guató (Daniel Munduruku): pajé e muito sábio, é o remanescente do seu povo, que foi extinto.

Iraê Guató (Suyane Moreira): a filha de Jurecê (Daniel Munduruku), tem um bom coração e alto conhecimento de ervas. Por outro lado, os fazendeiros metem medo na jovem.

Yandara Guató (Rafaela Cocal): a filha de Iraê (Suyane Moreira) terá ajuda de Graça (Agatha Moreira) para se lançar na carreira de modelo.

Raoni Guató (Mapu Huni Kui): o filho de Jurecê (Daniel Munduruku) e irmão de Iraê (Suyane Moreira) substitui às vezes Jurecê Guató (Daniel Munduruku) e é preparado para ser o novo xamã.

Kawai (João Vitor da Silva): jovem de cerca de 20 anos que oscila entre os mundos dos brancos e dos indígenas. Tem chance de ser modelo internacional.

Tadeu Junqueira (Claudio Gabriel): o presidente da cooperativa que pela amizade com Antônio (Tony Ramos) sempre vai lhe oferecer. Marido de Gladys (Leona Cavalli), pai de Graça (Agatha Moreira), e futuro caso de Anely (Tata Werneck).

Gladys Junqueira (Leona Cavalli): a diretora da escola local sempre ficará ao lado da filha, Graça (Agatha Moreira), mesmo sabendo que ela está errada.

Graça Junqueira (Agatha Moreira): a proprietária de boutique, vai forjar gravidez de Daniel (Johnny Massaro), por quem é apaixonada.

Mara Ramalho (Renata Gaspar): a proprietária de uma transportadora é mulher de Elias (Lourinelson Vladmir), porém vai ficar próxima de Menah (Camilla Damião).

Elias Mamberti (Lourinelson Vladmir): proprietário de uma loja de fertilizantes e marido de Mara (Renata Gaspar), abandonou a primeira família. Tem temperamento agressivo.

Silvério Mesquita (Samir Murad): é o advogado que defende os grandes proprietários rurais.

Rodrigo Pinheiro (Maicon Rodrigues): é o advogado que vai auxiliar Aline (Barbara Reis) no caso que investiga o assassinato de seu marido.

Nina (Kizy Vaz): é namorada de Jonatas (Paulo Lessa) e colega de Lucinda (Débora Falabella).

Enzo Veiga (Rafael Gualandi): é o funcionário do TI da cooperativa, especializado em informática, e fiel escudeiro de Lucinda (Débora Falabella).

Sílvia Bomfim (Natascha Stransky): outra funcionária da Cooperativa.

Ramiro Neves (Amaury Lorenzo): o capataz de Antônio (Tony Ramos) não pensa duas vezes antes de seguir as ordens do empresário.

Sidney Lima (Paulo Roque): homem que planta e colhe soja, e cujo único sonho é voltar para sua terra, no Norte.

Ruan Alves (Tairone Vale): vai ajudar Antônio (Tony Ramos) a espiar a propriedade de Aline (Barbara Reis). Como a irmã está na cadeia, quer arrumar um advogado para conseguir a liberdade dela.

Cândida Ferreira (Susana Vieira): a proprietária de um bar da cidade, sabe muitos segredos de todos que moram ali. Ela é quem sabe as origens de Irene (Gloria Pires) e o que de fato aconteceu com Agatha. Tem um carinho pelo filho dela, Caio (Cauã Reymond).

Luana Shine (Valéria Barcellos): transexual que trabalha para Cândida (Susana Vieira). De caráter íntegro, esconde quem é seu amor.

Fernando Galego (Ignacio Luz): garçom e cantor sertanejo do bar de Cândida (Susana Vieira) que quer alcançar a fama.

Kelvin Santana (Diego Martins): outro funcionário de Cândida (Susana Vieira) que esconde com quem se relaciona. Grande amigo de sua patroa e de Caio (Cauã Reymond).

Graciara (Natalia Dal Molin): espécie de garçonete de Cândida (Susana Vieira), é uma mulher muito amarga.

Ina Miranda (Mericia Cassiano): outra funcionária do bar.

Flor Da Conceição (Leticia Laranja): jovem sensual, a mãe de Rosa (Maria Carolina Basilio) se apaixona por Caio (Cauã Reymond).

Rosa da Conceição (Maria Carolina Basilio): é a amiga que defenderá Cristian (Felipe Melquiades) dos ataques na escola.

José Castilho/ Zezinho (Marcio Tadeu): é funcionário do bar de Cândida (Susana Vieira) e que às vezes trabalha para Andrade (Ângelo Antônio).

Berenice (Thati Lopes): é a sobrinha-neta de Cândida (Susana Vieira).

Cacá De Assis (Igor Angelkorte): cabeleireiro da cidade sempre está envolvido em rolos porque fica afim das suas clientes. Por se vestir de maneira moderna, é alvo de preconceito dos homens da cidade.

Laurita Correia (Bruna Aiiso): é a psiquiatra que atende Petra (Debora Ozório). Por culpa dela, a filha de Antonio (Tony Ramos) vai se viciar em medicamentos. Terá um caso com Franco (Gil Coelho).

Franco Rezende (Gil Coelho): o gerente do principal banco da cidade se torna importante por conceder empréstimo aos plantadores locais.

Sobre
Novela Terra e Paixão
Novela Terra e Paixão
Final de Irene em 'Terra e Paixão': Vilã samba na cara dos mocinhos e termina novela casada com ator bonitão; saiba como será
19 de janeiro de 2024 12:08
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Elenco TV Quem é quem? Famosos brasileiros Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Final de Irene em 'Terra e Paixão': Vilã samba na cara dos mocinhos e termina novela casada com ator bonitão; saiba como será
Final de Irene em 'Terra e Paixão': Vilã samba na cara dos mocinhos e termina novela casada com ator bonitão; saiba como será
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
5 de fevereiro de 2024
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Rumor com Neymar e look 'vulgar' em Cannes: Bruna Biancardi diz que críticas por decisões pessoais são 'tendenciosas' e que '95% vem de mulheres'
Rumor com Neymar e look 'vulgar' em Cannes: Bruna Biancardi diz que críticas por decisões pessoais são 'tendenciosas' e que '95% vem de mulheres'
17 de maio de 2024
Quem é a esposa de Erick Jacquin, do 'MasterChef Brasil'? Conheça a história de amor do chef com Rosângela Jacquin
Quem é a esposa de Erick Jacquin, do 'MasterChef Brasil'? Conheça a história de amor do chef com Rosângela Jacquin
17 de maio de 2024
Últimas Notícias