Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dia da Mulher: 10 provas de que você é quem faz o seu estilo!

Compartilhe no Facebook
A redação do Purepeople te desafia neste Dia da Mulher: que tal desmistificar algumas regras de moda? A partir de 8 de março, está liberado usar o modelito de roupa, estampa, cor de maquiagem e acessórios que você gostar, sem medo! Para te dar um help nessa missão de empoderamento, nós reunimos 10 inspirações reais, de street style, que te mostram que você pode fazer o seu estilo!

Em tempos onde o body positive e o empoderamento feminismo falam cada vez mais alto, nada mais justo do que deixar de lado várias regras de estilo que toda mulher cresceu ouvindo. "Cropped só cai bem em corpo magro", "Cabelo curto não é feminino", "Roupa com glitter durante o dia não pode!" e "Evento chique precisa de salto" são só algumas delas. É claro que adoramos saber as tendências de moda das passarela e conferir o que as celebs e fashionistas estão usando, mas o fato é: essas trends não precisam ditar o seu estilo!

Veja também

1 - Brilho durante o dia? Sim!

Let it shine porque o brilho está tão em alta que já passou a época onde peças metalizadas, de lurex e outros tecidos brilhantes só podiam ser usadas durante a noite! Para te ajudar a rever esses conceitos, aqui nós separamos 8 looks incríveis com roupas brilhantes - muitas usadas à luz do dia, mulher!

Você é quem faz seu estilo: roupa metalizada ou com brilho durante o dia está liberado!
Você é quem faz seu estilo: roupa metalizada ou com brilho durante o dia está liberado!

2 - Batom vermelho de dia

Red lips à luz do dia, por quê não? Outra "regra" que você pode - e deve! - quebrar é deixar o batom vermelho só para os eventos à noite. O item é um curinga no nécessaire e pode ser usado durante o dia, até mesmo no office look. Mas aqui, vai uma dica útil: escolha as versões de efeito matte, que deixam, os lábios mais sequinhos, para não derreter!

Batom vermelho durante o dia!
Batom vermelho durante o dia!

3 - Batom azul (ou qualquer outra cor diferentona)

Se você é fã de batons diferentões mas tem receio em usar cores que vão além das clássicas, vambora quebrar esse mito? No street style da Semana de Moda de São Paulo, uma das convidadas chamou atenção ao usar um batom azul para dar um toque de cor ao look! Algumas marcas de make já têm cores bem diferentes em suas linhas tradicionais de batom.

Uma das convidadas da Semana de Moda de São Paulo apostou na maquiagem com batom azul
Uma das convidadas da Semana de Moda de São Paulo apostou na maquiagem com batom azul

4 - Cropped para qualquer corpo

Cada vez mais, o cropped marca presença em todos os tipos de corpo. A peça que deixa a barriga de fora não é mais exclusiva de corpos magros, e quem mostra isso são exatamente as meninas acima do corpo considerado "ideal". Para começar a quebrar essa regra, comece apostando em croppeds que valorizam seu colo ou o formato dos seus seios, por exemplo.

5 - Corte pixie é feminino, sim!

O movimento de empoderamento feminino também deu voz aos cabelos curtinhos! O corte pixie, que é aposta de famosas como Deborah Secco e Xuxa, é considerado pouco feminino por muita gente - não é à toa que é conhecido por "joãozinho". Aqui, a gente te encoraja contando o que você deve saber antes de apostar no pixie!

Quem disse que corte pixie não é feminino?
Quem disse que corte pixie não é feminino?

6 - Animal print nunca é demais

Gosta de animal print? Então, se joga na tendência sem medo de ousar! Estampas de oncinha, cobra e leopardo nunca saem de moda e podem aparecer em várias peças do seu look, sem aquela obrigatoriedade de escolher apenas uma parte da produção para investir na estampa de bicho, viu?

Animal print nunca é demais!
Animal print nunca é demais!

7 - Use roupas 'masculinas' sem medo

Quem disse que mulher só pode encontrar roupa na sessão feminina? Tá tudo bem se você quiser investir naquela t-shirt masculina, na peça oversized ou até em roupas genderless, ou seja, sem gênero. Atualmente, inclusive, há várias marcas brasileiras que apostam na moda agênero.

Peças oversized ou masculinas estão liberadas para compor seu estilo
Peças oversized ou masculinas estão liberadas para compor seu estilo

8 - Rasteira em evento 'chique', sim

Se você não curte salto alto, aceita isso em você sem medo! Dá, sim, para ficar estilosa usando rasteiras e sandálias flats, até mesmo em looks de festa, como casamento. É muito mais sobre autenticidade do que o tamanho do salto, sabe?

Uma das convidadas da Semana de Moda de São Paulo aposta em sandália flat
Uma das convidadas da Semana de Moda de São Paulo aposta em sandália flat

9 - Cabelo messy

Quem disse que o cabelo precisa estar per-fei-ta-men-te alinhado toda vez que a gente sai de casa? Se você gosta dele com aquele aspecto messy hair, com frizz aparente e com penteados despretensiosos, assuma esse estilo e saiba que, inclusive, é moda, viu?

Penteados despretensiosos e com efeito messy, sim!
Penteados despretensiosos e com efeito messy, sim!

10 - Mix de cores e estampas

Usar uma mesma paleta de cores em um look também já ficou old! É claro que esse estilo tem o seu valor, mas se você é do time que curte mix de estampas e combinação de cores totalmente opostas em um visual, vá em frente! É autêntico, irreverente e, de quebra, deixa sua produção mais fun!

Aposte no mix de cores e estampas sem medo
Aposte no mix de cores e estampas sem medo

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.