Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Manga bufante: 4 motivos perfeitos para apostar trend queridinha dos anos 80

Compartilhe no Facebook
A trend das mangas bufantes não para de ganhar adeptas! O detalhe volumoso nos ombros era moda na década de 80 e, hoje, com a volta do estilo retrô, as manguinhas com volume vêm tendo o seu revival. Se você ainda não entrou na tendência, estamos aqui para te provar que a manga bufante pode ser fashion, curinga para qualquer ocasião e perfeita para todos os estilos de mulheres!

A moda retrô está em alta e, com isso, diversas trends dos anos 80 e 90 têm voltado aos dias atuais. Uma delas é a da manga bufante, que deixa a peça mais volumosa e marcada por ter mais tecido sobre os ombros e em boa parte dos braços. As mangas bufantes são símbolo de romantismo e feminilidade, mas voltaram mais modernas e com um toque fashion para o streetwear. Se você ainda torce o nariz para as manguinhas volumosas, reunimos 4 motivos para você apostar na tendência - pelo menos durante os meses de verão! Vem com a gente:

1 - Mangas bufantes dão toque retrô ao look

Um dos motivos para apostar nas peças de mangas bufantes é que elas garantem um visual retrô que está super em alta! Os vestidos curtos, midis ou longos com as manguinhas volumosas já garantem uma produção vintage no ato, principalmente se combinados com sandálias ou rasteiras de tiras finas e salto bloco, que também eram trend nos anos 80 e estão voltando à moda. Mas é possível compor um look vintage com as blusas de mangas bufantes também: a dica é combinar com jeans de modelagem retrô, como as calças mom e reto, ou com short hot pants.

2 - Dá para criar um look fashionista também

Nem só de look retrô se faz a tendência: é possível criar um visual moderno e com vibe de streetwear com as peças de mangas bufantes também. A dica é acertar no calçado, que pode ser um tênis estruturado, como os chunky sneakers, além dos coturnos e das botas. Os acessórios também ajudam a quebrar a pegada romântica da peça com as mangas volumosas. Aposte em uma pochete transpassada no peito ou em uma bolsa mais descolada e rocker.

3 - As mangas podem ser mais discretas

As mangas bufantes são volumosas mas nem sempre chamativas. Por isso, elas também podem ser usadas pelas donas de um estilo discreto e minimalista. Alguns modelos de vestidos e blusas contam com uma manga de pouco volume, apenas com o ombro marcado e uma quantidade de pano extra bem sutil, apenas para dar um movimento à peça.

4 - Mangas bufantes combinam com outras tendências

Outro motivo para apostar nas mangas bufantes é que elas se aliam à outras tendências. Por isso, se você adora mixar estilos e estar por dentro das novidades, aposte nas blusas e nos vestidos ombro a ombro e mangas bem volumosas, que são uma das trends favoritas das fashionistas, assim como o decote reto. As manguinhas podem aparecer em peças de cetim, tecido que também era tendência dos anos 80 e que têm voltado à moda.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.