Água micelar é favorita de Rihanna nos cuidados com a pele: saiba como usar!
Publicado em 17 de setembro de 2018 13:08
Por Purepeople
A solução de limpeza para o rosto une vários benefícios para a pele de uma só vez: além de limpar, ela serve como tônico e demaquilante. Entre as brasileiras, a água micelar tem se tornado queridinha das donas de pele mista e oleosa por não conter óleos na fórmula, e no exterior, a solução é favorita de ninguém menos do que Rihanna! O Purepeople foi atrás dos detalhes dessa tendência de beleza e conta tudo na matéria.
Cuidados com a pele de Rihanna incluem água micelar: maquiadora da diva pop conta que produto fecha os poros
A água micelar da Bioderma, a Sensibio H2O, é a favorita de Rihanna para cuidar da pele, segundo a maquiadora da cantora
A água micelar da La Roche Posay, a Solução Micelar Ultra, limpa a pele, demaquila, suaviza e também tem calmante e antioxidante
A Água Micelar da Nivea tem 6 funções, entre elas: remove a oleosidade, limpa, refresca e hidratam a pele
A água micelar tradicional de L'Oréal Paris limpa a pele, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra a pele
A água micelar bifásica de L'Oréal Paris contém micelas e emolientes que tiram até maquiagem à prova d'água
Maquiadora de Rihanna conta que usa água micelar para esfoliar a pele antes de começar a maquiagem
A água micelar é queridinha de Rihanna e pode ser usada em qualquer tipo de pele para limpar, remover oleosidade e retirar a maquiagem
Veja + após o anúncio

Você já ouviu falar na água micelar? É uma solução de limpeza multifuncional que não contém óleos na fórmula, ponto positivo para quem tem a pele mista, oleosa e com tendência à acne! Ela limpa, serve como tônico e, de quebra, remove a maquiagem sem nem precisar enxaguar o rosto depois. Por causa dessa praticidade (tem quem use a água micelar até nos cabelos!), a solução tornou-se favorita de ninguém menos do que Rihanna ! Sim, a maquiadora da diva pop revelou ao site Refinery29 que a solução de limpeza não fica de fora da rotina de skin care, principalmente nas pré-maquiagens de red carpet, onde Rihanna aparece com a pele lisinha e cheia de glow. Saiba mais sobre essa água poderosa e aprenda a usar!

Água micelar fecha os poros antes da maquiagem

Priscilla Ono, maquiadora da Fenty Beauty, a marca de maquiagem de Rihanna, conta que a água micelar é o segredo da pele radiante da cantora por baixo das makes, já que o produto ajuda a fechar os poros dilatados e a disfarçar os cravos que ficam aparentes na câmera. "É gritante e você sempre pode vê-los sob a maquiagem, seja na foto ou no tapete vermelho. Se você tem uma boa tela, sua maquiagem será uma bomba! Minha abordagem é mantê-la a mais simples possível", conta a makeup expert. A queridinha da famosa é a água micelar da Bioderma, a Sensibio H2O , que ajuda a fazer essas maravilhosidades antes da maquiagem, evitando que a base, o BB Cream ou o hidratante com cor craquelem ou acumulem nos cantinhos do rosto.

Como usar a água micelar na pele?

Para usar essa novidade de beleza, não tem mistério: ao Refinery29, a maquiadora Priscilla Ono deu o passo a passo de como usa a água micelar na pele de Rihanna: primeiro, ela molha o produto em um algodão e passa pelo rosto de forma suave, como se tivesse esfoliando a pele. As micelas compostas na fórmula - daí o nome "água micelar" - são moléculas que ajudam a "varrer" toda a sujeira e o óleo em excesso. Depois, sem enxaguar, ela aplica um hidratante, também com um algodão, e remove o excesso do creme facial com outro algodão. Isso ajuda a deixar a pele macia e os poros ainda mais fechadinhos. Então, a pele está liberada para ser maquiada.

Conheça as versões de água micelar disponíveis no Brasil

A Bioderma já trouxe a Sensibio H2O para o Brasil e outras marcas de skincare adicionaram a água micelar em seu portfólio e todas podem ser usadas em qualquer tipo de pele. A La Roche Posay tem a Solução Micelar Ultra , que limpa, demaquila e suaviza o rosto, além de ter ação calmante e antioxidante. A L'Oréal Paris também tem apostado na novidade: a marca vem consolidando a Água Micelar 5 em 1 e recentemente criou a água micelar na versão bifásica, que remove até maquiagens à prova d'água. Já a Nivea tem a Água Micelar 6 em 1 , com moléculas que a oleosidade, limpam, refrescam e hidratam a pele.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Pele Famosos Internacionais Estética Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
27 de fevereiro de 2024
Lip oil, Lip balm e Gloss labial: Entenda a diferença e saiba quando usar cada um!
Lip oil, Lip balm e Gloss labial: Entenda a diferença e saiba quando usar cada um!
12 de novembro de 2023
Notícias similares
Não foi só Anitta! Além de cantora, 6 famosas deixaram seios à mostra em looks ousados para festas após Oscar
Não foi só Anitta! Além de cantora, 6 famosas deixaram seios à mostra em looks ousados para festas após Oscar
11 de março de 2024
Aos 14 anos, Rafaella Justus retoma rotina após plástica no nariz 'bem-sucedida'. 'Cirurgia simples', afirma assessoria
Aos 14 anos, Rafaella Justus retoma rotina após plástica no nariz 'bem-sucedida'. 'Cirurgia simples', afirma assessoria
15 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias