Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

7 peças em crochê das passarelas para você fazer em casa

Compartilhe no Facebook
Quem ama um trabalho artesanal vai ficar feliz em ver a quatidade de looks com cara de feito à mão que apareceram nas passarelas da temporada do verão 2019. Versátil, a técnica do crochê permite que se faça todos os tipos de peças: do menor acessório ao look total. Aproveite que o crochê está de volta à moda para botar suas habilidades manuais para jogo e já criar os looks do próximo verão!

Entre os trabalhos artesanais mais queridos na moda, o crochê é delicado e superfeminino e combina perfeitamente com os looks de verão. Quem sabe fazer sempre sai na frente quando a temperatura começa a subir e os biquínis feitos com a técnica voltam a ficar em alta. Pois na temporada do verão 2019, as Semanas de Moda Internacionais, que regataram o balonê e a controversa pochete para a crista da onda fashion, também trazem o crochê como tendência. A técnica é ultraversátil e dá pra ser aplicada do acessório menorzinho ao look total.

Pochetes e bolsas para atualizar a técnica

Quem entrou ou quer entrar na onda da pochete, por exemplo, pode investir numa peça feita em crochê. O item, que apareceu na passarela da australiana Zimmermann na Semana de Moda de Nova York, já tem garantido o apelo fashion e promete deixar mais trendy e práticos os looks do verão. Um modelo de bolsinha maior, com alça de corrente, foi desfilado pela Chanel em sua última coleção Cruise. A peça recria o modelo de bolsa clássico da grife em uma versão mais leve, barata e com a cara do verão.

Tops para todos os gostos

Já quem não se contenta com uma bolsinha pequena pode se empenhar um pouco mais e se inspirar na passarela da Alberta Ferretti, que trouxe um visual bem romântico para o verão 2019. A grife italiana apostou em modelos gigantes de bolsas e mochilas que garantem a praticidade de se poder levar um mundo dentro da bolsa e o estilo delicado do trabalho artesanal. A mesma Alberta Ferretti apostou no crochê em peso em sua passarela e trouxe dois modelos de top. O cropped usado com jaqueta tem modelagem mais reta e linhas mais largas, trazendo um toque de romance ao visual urbano proposto pela marca para a peça (com jaqueta e mom jeans). Usado com jardineira, o modelo azulzinho também lembra um biquíni e mistura romantismo e sensualidade na mesma peça.

O chapéu do verão 2019

As fashionistas mais descoladas vão amar, ainda, o modelo de bucket hat – um dos acessórios da vez – desfilado pela label italiana, que tem pontos mais largos e trazem delicadeza e informação de moda ao look. Uma versão masculina da peça foi desfilada pela Valentino na Semana de Moda Masculina de Paris. O item, no entanto, pode ser perfeitamente usado pelas mulheres. As mais prendadas podem apostar em um look total, como o mostrado na semana de moda australiana e modernizá-lo com uma... pochete! Escolha seu item favorito para investir!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.