






Sandy está completando 42 anos nesta terça-feira (28) e, com uma beleza ímpar e natural, também impressiona muita gente com seu corpo real, sem exageros e na medida certa. Para isso, a ex-esposa de Lucas Lima tem uma dieta cheia de restrições.
O que pouca gente sabe é que, além dos palcos, Sandy também se interessa pela culinária e sempre que pode está cozinhando algo em sua casa, embora assuma não ter muita prática, especialmente no preparo e corte de legumes.
"Eu amo cozinhar e sempre que faço comida, as pessoas elogiam. Eu tenho uma certa intuição, mas tenho muita pouca prática. São raras às vezes em que vou para cozinha. Quando vou é para improvisar algo rapidão para o jantar. Eu chego e já está tudo cortadinho porque tenho ajuda em casa. Não sei cortar as coisas. Tive que aprender essa parte também", disse em seu antigo programa 'Sandy + Chef', da HBO Max.
Ao contrário do seu namorado Pedro Andrade, com quem esteve em uma viagem recente, Sandy não consome alho e nem cebola em sua dieta. Para o preparo de sua alimentação, a filha de Xororó aposta em outras ervas justamente por ter intolerância ao alho.
"Tem várias coisas que não como. Detesto pimentão e não como carnes estranhas, principalmente frutos-do-mar. Como peixe-branco, camarão, lagosta, casquinha de siri, mas não como polvo, lula, ostra e mexilhão... Tenho algumas restrições também. Não gosto e tenho intolerância ao alho", explicou Sandy.
"Mas eu sou testemunha de que é possível comer comida boa sem alho e cebola. Em casa não uso cebola quase nunca e alho nunca! Tem muitas opções de tempero para deixar a cozinha maravilhosa. Aqui em casa uso ervas, especiarias e pouco sal. É bom porque fica mais saudável. Além disso, as especiarias e ervas têm propriedades medicinais", garantiu a voz de 'Aquela dos 30'.
Outra coisa que Sandy não come no seu dia a dia é peixe de rio, preferindo o de mar. Mas a cantora garante ser flexível e, dependendo do preparo, ama a proteína: "Não gosto de peixe de rio, mas o chef fez de um jeito que comi lambendo os dedos. Minha família também amou", disse ainda no 'Sandy + Chef'.
Como parte de sua rotina flexível, embora tenha restrições na dieta, Sandy não se priva de saborear um docinho. Um dos seus favoritos são os cookies, que ela constantemente prepara em casa e garantiu o status de 'especialista' do doce na família.
"O que eu gosto mesmo é de tentar inventar, da sensação de não saber o que vai dar e depois se surpreender. [O cookie] é um sucesso enorme por aqui. O segredo está na textura. Quando cru, tem que ficar como se fosse um sorvete de massa. Coloco bicarbonato para crescer um pouquinho e não deixo assar demais", garantiu.