A novela 'Vale Tudo' vai entrar no seu momento mais dramático com a doença de Afonso (Humberto Carrão). Após a separação de Maria de Fátima (Bella Campos), o triatleta será diagnosticado com leucemia.
Os primeiros sintomas surgirão no capítulo desta terça, 26, quando Heleninha (Paolla Oliveira) notar manchas no corpo do irmão.
A notícia cairá como uma bomba. Em meio a outras revoltas, o rapaz sairá da mansão dos Roitman e ainda abrirá mão da herança familiar. Quem lhe encherá de esperanças será Solange (Alice Wegmann), que revelará a paternidade dos gêmeos.
Em lágrimas, Afonso gravará um vídeo emocionante com tom de despedida e amor eterno aos futuros filhos. Mas nem tudo está perdido, o filho de Odete terá algumas possibilidades e esperança.
A vilã colherá sangue de Leonardo (Guilherme Magon), seu primogênito que segue escondido num casebre ao lado de Ana Clara (Samantha Jones). No entanto, segundo o portal Leo Dias, os gêmeos são quem salvarão o ambientalista.
Como são recém-nascidos, não é possível retirar a medula óssea, porém, o sangue do cordão umbilical coletado no parto se transforma em fonte de células-tronco, compatíveis para salvar o rapaz.
Na ocasião, o sangue do cordão umbilical pode ser utilizado e transplantes como alternativa, assim como ocorreu com a emblemática história de Camila (Carolina Dieckmmann) em 'Laços de Família', no ano 2000.
Na novela de Manoel Carlos, Helena (Vera Fischer) engravidou do pai verdadeiro da jovem, Pedro (José Mayer) para que o mesmo procedimento tivesse sido feito com o bebê que ela geraria.