5 coisas que você pode fazer pela sua pele ao chegar de qualquer festa
Publicado em 23 de julho de 2019 17:37
Por Purepeople
Sabe aquela maquiagem poderosa para a balada, com olho esfumado, delineado, contorno e batom matte que dura por horas? Pois bem, ela precisa ser removida por completo antes de dormir, viu? Na matéria, nós reunimos algumas dicas do que você pode fazer pela sua pele assim que chegar da festa. Espanta a preguiça e vem com a gente!
Chegou da balada e não sabe o que fazer na pele do rosto? Confira as dicas!
Aposte em lenços demaquilantes ou água micelar para remover a maquiagem ao chegar da festa
Usar água micelar pode otimizar seu tempo na remoção da maquiagem ao chegar da balada
Usar sabonete facial e lavar o rosto com água fria são dicas do que você pode fazer na sua pele ao chegar de uma festa
Veja 5 dicas do que fazer com a sua pele ao chegar de qualquer festa!
Demaquilantes bifásicos servem para remover mauqiagens mais pesadas
Dormir de maquiagem pode causar entupimento dos poros e oleosidade excessiva na pele do rosto
Você também pode aplicar água termal para acalmar a pele depois da festa
Veja + após o anúncio

Ok, sabemos que é normal sentir preguiça de remover a maquiagem ao chegar da balada. Mas, para quem gosta de manter a pele bonita e saudável, esse passo de beleza é megaimportante, e por vários motivos: ao dormir de make, os produtos podem entupir os poros, causando espinhas e cravos. Além disso, a oleosidade do rosto pode aumentar, as linhas de expressão podem aparecer a longo prazo e a pele pode envelhecer mais rápido. Depois dessas informações, a gente garante que você vai querer ter os demaquilantes como seus aliados! Mas como espantar a preguiça? Separamos 5 dicas do que você pode (e deve!) fazer pela sua pele assim que chegar da festa. Olha só:

1 - Usar lenços demaquilantes

Lencinhos demaquilantes são os melhores amigos de quem tem pressa ou muita preguiça de usar demaquilantes líquidos ou em barra. Basta tirar um da embalagem e arrastar levemente sobre o rosto, começando pelo olhos, área que costuma ter uma make mais pesada. Depois, vale remover o conteúdo do lenço com água gelada ou aplicar um sabonete facial. Nossa dica é deixar o pacote de lencinhos ao lado da cama: se rolar a preguiça ou esquecer de retirar a make, ele estará pertinho para te dar um help.

2 - Água micelar: não precisa de enxágue

Usar água micelar é uma dica legal porque ela não precisa de enxágue - ou seja, otimiza seu tempo! Prática, ela pode ser usada em todos os tipos de pele: basta usar um algodão e remover a make de forma leve. Nossa dica é que você deixe um disco ou pedacinho de algodão do lado da embalagem da água micelar para agilizar o processo ao chegar da festa!

3 - Demaquilantes bifásicos para makes à prova d'água

Se você fez uma make pesada para a balada, com cílios postiços, delineador de longa duração, batom matte e, principalmente, máscara de cílios à prova d'água, será necessário usar demaquilantes bifásicos, que são compostos por óleos. A misturinha de óleo com água é o que vai "derreter" esses produtos de longa duração, fazendo com que eles sejam removidos mais rápidos e por completo. Depois de usar o demaquilante bifásico, use um sabonete facial para deixar a pele limpa e está liberada para dormir!

4 - Lave o rosto com sabonete facial

A não ser que você use água micelar, que não necessita de enxágue, usar um sabonete próprio para o seu tipo de pele é essencial para dormir com a pele limpinha! A dica é que você use um sabonete próprio para a pele do rosto (nada de usar o sabonete usado no banho!)

5 - Aplique água termal

Aplicar uma água termal depois da balada será benéfico por vários motivos: além de refrescar e hidratar a pele, ela também repõe sais minerais perdidos ao longo do dia e, claro, depois de uma noite agitada! A água termal também acalma a pele e alivia qualquer tipo de irritação (principalmente depois de remover a make). Basta borrifar o produto a uma distância de 20 centímetros do rosto e pronto!

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Faz topless, você tem o peito lindo': conselho de Luiza Brunet para Yasmin Brunet no 'BBB 24' agita a web
'Faz topless, você tem o peito lindo': conselho de Luiza Brunet para Yasmin Brunet no 'BBB 24' agita a web
6 de janeiro de 2024
'Ele jamais vai abandonar isso aqui': Emocionante encontro de Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, e Fábio Porchat no teatro faz qualquer um ir às lágrimas
'Ele jamais vai abandonar isso aqui': Emocionante encontro de Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, e Fábio Porchat no teatro faz qualquer um ir às lágrimas
25 de abril de 2024
Notícias similares
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
18 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias