Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Tudo sobre álcool em gel: qual escolher e como usar sem ressecar a pele!

Compartilhe no Facebook
Álcool em gel faz parte da nossa rotina, por isso é importante entender quais as ações na pele do uso contínuo do produto. O ressecamento e a formação de uma dermatite compõem os efeitos negativos, porém é fácil se prevenir e se proteger. Esclareça as suas dúvidas e confira as dicas do Purepeople!

O álcool em gel já faz parte da nossa rotina. Porém que tal entender mais sobre o uso deste produto e o que pode vir a acarretar na pele? Em entrevista ao Purepeople, a dermatologista Juliana Piquet, do Rio de Janeiro, esclareceu alguns mitos e verdades para você se manter sempre limpa e saudável. "Ele deve ser usado quando não tem água e sabão. A lavagem das mãos com sabão ainda é mais eficaz que só o álcool gel", dispara a profissional. Confira!

Mãos ressecadas? Evite usar álcool em gel em casa

O uso contínuo de álcool em gel pode deixar as mãos ressecadas. Para minimizar este processo, vale limitar a aplicação do produto quando estiver na rua. "Indico que seja usado sempre que estiver fora de casa.. em casa, ainda é preferível optar pelo sabão e água. Mesmo assim, as mãos podem ressecar", explica.

Vale a pena aplicar um hidratante após o uso do álcool em gel?

O hidratante próprio para as mãos pode ser o seu aliado, por isso está liberado usar quantas vezes quiser mas sempre depois de higienizar as mãos com água e sabão. "Particularmente prefiro hidratante para as mãos à noite. Mas, com o excesso de higienização, pode incluir o hidratante em seguida", destaca.

Álcool em gel hidratante diminui a eficácia da higienização?

Existe um mito com relação ao álcool em gel com hidratante na fórmula. Algumas pessoas acreditam que esta mudança na fórmula pode diminuir a eficácia, porém a dermatologista garantiu não haver nenhuma comprovação. "O álcool com hidratante costuma deixar um efeito pegajoso, que não é o ideal. Portanto, indico usar um hidratante para as mãos após as lavagens, à noite antes de se deitar... e não o produto com hidratante", avisa.

Redobre os cuidados com a pele!

Tome cuidado para não fragilizar a pele com o uso de álcool em gel, principalmente quem possui alguma doença preexistente como o câncer de pele. "Cuidado sempre com o excesso, tanto do sabonete quanto do álcool. Se começar a fazer dermatite, pode aumentar a chance de ser uma porta de entrada para a penetração de um vírus. Temos visto um aumento de dermatite de contato, por alergia ou por irritação devido ao uso destes produtos", pede.

O uso de álcool em gel pode aumentar a sudorese nas mãos?

Quem tem problema de sudorese nas mãos pode ficar tranquilo! Apesar do uso de álcool em gel ressecar a pele, não existe a possibilidade de causar um efeito rebote. "Quem sua muito nas mãos precisa se policiar mais, pois tende a passar mais as mãos nas roupas pra secar, por ex. Fora isso, não vejo muito problema", salienta.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.