Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Adeus pele ressecada! Dicas para você manter as mãos hidratadas

Compartilhe no Facebook
O cuidado com a pele precisa ser redobrado em tempos de coronavírus, já que é uma porta de entrada para o vírus no nosso organismo. A higienização deve ser feita diversas vezes ao longo do dia o que pode causar um desequilíbrio na hidratação natural do corpo. Separamos algumas dicas para te ajudar a cuidar das mãos! Spoiler alert: vai muito além da estética!

Já cuidou da sua mão hoje? Lavar, higienizar e passar álcool gel se tornou quase um mantra em tempos de coronavírus para prevenir a entrada de alguns vírus e bactérias no nosso corpo. O aumento dos cuidados cria um desequilíbrio na hidratação natural do corpo levando ao ressecamento. Isto pode causar algumas patologias na pele, como alergias e dermatites que diminuem a proteção contra micro-organismos desconhecidos. Te ajudando nisso, o Purepeople listou algumas dicas para você amenizar esse processo.

Cuidado com esfoliação

É essencial fazer a esfoliação da pele com certa regularidade. Porém, em épocas nas quais as mãos estão mais sensíveis, vale a pena espaçar o ritual. Observe a sua pele! Se você notar as mãos secas ou ásperas, faça uma esfoliação suave para remover a pele morta e deixando a região mais macia. Não esqueça do creme após esse procedimento, ok?

Cremes apropriados vão fortalecer a pele

O uso contínuo de álcool gel e sabonete acaba sensibilizando a pele e os hidratantes irão te ajudar a fortalecer a barreira cutânea. O ideal é dar preferência para cremes específicos para a área das mãos. Opte por produtos com antioxidantes, porém são componentes que ajudam a pele repor os nutrientes perdidos pelo estresse. Se for o seu caso, vale investir em compostos anti-idade também como vitaminas e ômegas. Além disso, vale investir sempre em soluções com protetor solar.

Não esqueça das unhas

As unhas também podem sofrer essa sensibilidade, por isso vale dar uma atenção extra. Misture um óleo para cutículas e unhas em um recipiente com água quente. Depois disso, massageie as unhas com ele para aumentar a penetração.

Qual o momento ideal para hidratar?

É importante você ter sempre um creme consigo, segue na mesa onde trabalha ou na bolsa. Passar o hidratante umas três vezes por dia é um número muito bom, pois ajudar a amenizar o ressecamento e não cria o famoso efeito rebote. Porém opte sempre por aplicar o produto após o banho ou depois de lavar as mãos. A pele ainda úmida aumenta a absorção dos compostos e potencializa o resultado.

Muita água e boa alimentação são essenciais

Quando estamos falando de saúde, precisamos refletir sobre o que estamos ingerindo no nosso corpo. Já que estamos falando de cuidados com a pele, beber muita água é algo fundamental. Lembre-se que a hidratação também vem de dentro para fora. Ao mesmo tempo, fazer refeições equilibradas fortalece o organismo e cria uma fonte de antioxidantes naturais. Não existe creme milagroso se você não segue esse passos, ok?

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.