Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Dermatologista explica envelhecimento da pele e como driblar rugas e flacidez

Compartilhe no Facebook
Rugas, flacidez e linhas de expressão são sinais inevitáveis em qualquer tipo de pele. Mas a partir de quando a pele começa a envelhecer? É possível adiar o aparecimento desses sinais? Para tirar as dúvidas, Purepeople conversou com a dermatologista Fernanda Casagrande, de Santa Catarina, Florianópolis. Confira!

Seja qual for o seu tipo de pele - mista, oleosa, normal ou seca - o envelhecimento é natural. Segundo a dermatologista Fernanda Casagrande, a partir dos 30 anos o corpo passa a produzir menos colágeno, que é a proteína que dá sustentação e firmeza à pele. "Essa queda se acentua a cada ano, e assim começam a surgir os primeiros sinais de flacidez na pele. Posteriormente, junto com a queda na produção, começamos a degradar o colágeno já existente", explica. A partir daí, os sinais de envelhecimento são as linhas de expressão que surgem, principalmente, ao redor dos olhos, testa e entre as sobrancelhas, além do bigode chinês, que aparece ao redor da boca. Ao Purepeople, ela contou de que forma podemos prolongar os sinais de envelhecimento da cútis. Confira!

Fatores externos podem contribuir para envelhecimento da pele

Além da baixa produção de colágeno, que ocorre naturalmente, alguns fatores externos e internos podem contribuir para o envelhecimento da pele e vale ficar atenta para driblá-los e adquirir novos hábitos de cuidados com a pele. "Dos fatores intrínsecos está a produção de radicais livres, que podem ser gerados por muitos fatores, como alimentação, álcool, estresse e atividade física em excesso", explica a especialista. Já os fatores externos são fumo, sol e poluição. Por isso, para proteger a ele e adiar o envelhecimento, vale usar protetor solar diariamente, mesmo fora da praia e da piscina, e fazer esfoliações e hidratações no rosto para evitar os efeitos da poluição na pele.

Hábitos caseiros e creme hidratante adiam envelhecimento da pele

Segundo a dermatologista, as peles com fototipos mais baixos, como as claras, possuem menos melanina e, por isso, envelhecem mais rápido. Já as peles morena e negra costumam envelhecer mais devagar, já que a melanina confere um grau de proteção à pele. Mesmo assim, ambas podem receber cuidados que prolongam a firmeza da pele, como uma alimentação adequada, uso de produtos de beleza de acordo com o tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca) e sono regulado. "Devemos ter uma rotina diária com produtos na pele, como sabonete duas vezes ao dia, filtro solar e um bom hidratante adequado para o tipo de pele", recomenda a dermatologista.

Cremes anti-idade ajudam a rejuvenescer a pele

Os cremes hidratantes com ativos rejuvenescedores são boas apostas para os cuidados em casa e podem ser ser usados em todos os tipos de pele - basta consultar seu dermatologista, que indicará a melhor opção. E os ativos, segundo Fernanda, podem ser vários. "Entre os mais comuns estão a vitamina C, o ácido hialurônico, o extrato de caviar, tensine, rafermime. Gosto muito dos ácidos, como glicólico e retinóico, para alternar com os hidratantes",

Tratamentos rejuvenescem a pele no consultório

Quem procura por tratamentos mais intensos pode apostar nas técnicas que ativam a produção de colágeno e mandam embora a flacidez, as rugas e as linhas de expressão no rosto. As opções, segundo Fernanda, são várias"Peeling, laser, botox, preenchimento com ácido hialurônico, skinbooster, bioestimuladores de colágeno", recomenda. O peeling costuma ser o queridinho das mulheres: a técnica remove as camadas mais superficiais da pele com o uso de um produto químico, físico ou laser, renovando a cútis.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.