Alexandre Frota colecionou alguns desafetos ao longo da vida pública, como a ex-mulher Claudia Raia. Há exatas três décadas, mais precisamente em março de 1995, o ator vivia uma rixa causada por um amor em comum: naquele ano, ele se casou com a modelo Andréa de Oliveira, ex-namorada de Romário.
Alexandre, que marcou presença no velório de JP Mantovani na última segunda-feira (22), foi acusado de agredir um mecânico durante um evento de automobilismo em Piracicaba, no interior de São Paulo. O motivo? O homem gritou o nome de Romário diversas vezes em direção ao ator. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Dois meses antes do ocorrido, Andréa, que posou nua para a Playboy, concedeu uma entrevista a uma revista espanhola, onde teria supostamente afirmado que Romário era “melhor de cama” que Frota. Ela, no entanto, nega ter dado tal declaração.
Após ouvir o nome do rival, Frota teria se aproximado e dado um chute nas pernas do mecânico. Ele se levantou e foi até o ator para questionar o motivo da agressão. O famoso, então, teria dado uma cabeçada nele, que deixou-lhe de nariz quebrado.
O mecânico admitiu que estava embriagado e abriu um boletim de ocorrência por conta da agressão. "Vou mover um processo contra o Frota. Só porque ele é ator não pode ir batendo nas pessoas sem ninguém fazer nada", declarou à Folha.
O apresentador Otávio Mesquita testemunhou todo o caso. Os dois marcaram presença juntos no evento para gravar reportagens para a televisão. Ele afirma que o ator foi provocado durante mais de meia hora pelo mecânico.
"O rapaz, bêbado, começou a gritar atrás da gente: 'Romário, Romário'. Após uns dez minutos, se aproximou outra vez e recomeçou a provocação. Depois, chegou bem perto e disse: 'Fala aí, Romário', olhando para o Alexandre”, relatou Otávio.
O apresentador, cujo filho está confinado em "A Fazenda 17", afirma que Frota levantou e empurrou o rapaz, que, não satisfeito, continuou "querendo briga". "Fui conversar com ele. Disse que não devia provocar. Nesse momento, o rapaz começou a gritar, dizendo que ia matar o Alexandre. Cansado de tanta provocação, Alexandre acabou agredindo o rapaz", admite.
player2