Pouco mais de um mês após morte, Preta Gil será homenageada mais uma vez em novela da Globo. Dessa vez, a cantora será lembrada em "Êta Mundo Melhor!" e já no capítulo deste sábado (23). Filha de Gilberto Gil, Preta morreu em 20 de julho aos 50 anos após intensa luta contra um câncer de intestino.
No dia seguinte, a cantora ganhou homenagem póstuma na abertura da novela "Vale Tudo" para emoção do público e da família. Já em relação à trama da seis, ambientada nos anos 1940 e 1950, a decisão de homenagear Preta partiu de Amor Mautner, amiga de infância da atriz, empresária e apresentadora.
"É minha referência de vida, minha irmã, meu sol. Estou aprendendo a viver sem ela, que ficará sempre dentro de mim", explicou a diretora à coluna "Play", do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (22).
Em uma das cenas do capítulo deste final de semana, Dita (Jeniffer Nascimento) surge admirando uma foto de Preta no corredor de uma rádio. Uma semana depois, no sábado dia 30, acontece uma outra homenagem à irmã de Pedro Gil, que morreu de forma trágica e precoce em fevereiro de 1990 após acidente de carro.
Preta será vista na capa de uma revista de época. A cantora descobriu um câncer em janeiro de 2023 e no segundo semestre do ano passado passou por cirurgia para amputação do reto e revelou metástase em quatro órgãos. No final de 2024, se submeteu a uma delicada operação de quase 24h.
Já em maio viajou aos EUA em busca de um tratamento experimental.