Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Ana Maria Braga se desculpa por 'racismo reverso' na TV após críticas: 'Assumo meus erros'

No 'Mais Você', Ana Maria Braga pede desculpa por 'racismo reverso' e explica o motivo do 'preconceito' de negros com brancos não existir

Ana Maria Braga pediu desculpa após fala sobre "racismo reverso". Nesta terça-feira (02), a apresentadora comentou sobre discurso feito no dia anterior sobre o suposto "preconceito" sofrido por Carla Diaz no "BBB 21" e executado por Lumena. Durante o "Mais Você" ao vivo, a comunicadora admitiu ter cometido um ato falho. "Gosto muito de assumir os meus erros, porque acho que é assim que a gente vai aprendendo", iniciou.

Leia a fala de Ana Maria Braga sobre racismo que causou polêmica!

Durante o programa desta segunda (01), foi exibido um vídeo do "BBB 21" no qual Lumena critica Carla Diaz e cita "branquitude". "Não entendi esse negócio de branquitude. A gente tem culpa disso? Está acontecendo aí um reverso. Você tem que votar em alguém, não importa a cor. É um jogo, é feio isso", afirmou Ana Maria Braga ao assistir ao conteúdo.

O termo em questão trata da naturalização do branco como padrão. A pessoa branca, então, passaria a tratar os outros como "não-brancos" e tira privilégios por isso.

"Tem coisa melhor que a mistura, que é a maioria do brasileiro. Fazer um preconceito reverso nessa é uma bobagem, é uma pena perder esse tempo", lamentou a comunicadora, que parou de transmitir programa em casa.

Ana Maria encara erro como positivo: 'Me fez buscar informação'

Ana Maria Braga agradeceu o público pelas mensagens sobre o ato falho. "Vi várias postagens informando que eu havia feito um comentário equivocado. Não sabia. (...) Vieram muitas críticas, o que me fez buscar informação. Afinal, na maioria das vezes, somos muito desinformados nesse assunto", afirmou a artista.

Ana Maria Braga explica o motivo do 'racismo reverso' não existir

Ana Maria Braga, na continuação, comentou sobre algumas informações que absorveu sobre o tema. "Muitos ativistas e pensadores da atualidade criticam o discurso de preconceito contra brancos reforçando que a definição de racismo não se limita a cor da pele. Para esses estudiosos, o racismo é um sistema de opressão e, para haver racismo, é necessário ter relação de poder. Negros não possuem poder institucional para serem racista contra brancos. E eu aprendi isso", destacou.

Ana Maria Braga pede desculpa: 'Oportunidade de divulgar'

Ana Maria Braga se desculpou pelo ocorrido e viu um lado positivo no ato cometido em rede nacional. "É importante entender melhor o significado dessa palavra. Portanto, não faz sentido usar essa expressão. Por isso, peço desculpas. Vejo o que aconteceu como uma oportunidade de divulgar a informação e falar mais sobre isso", apontou a artista, que conversou com Karol Conká sobre traumas por atitudes no "BBB 21".

(por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.