Anderson Silva é levado a hospital após sofrer queda em treino e passa bem
Publicado em 4 de novembro de 2014 15:45
Por Purepeople
Anderson Silva caiu enquanto treinava jiu-jitsu na academina XGym, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2). O lutador, que foi liberado para o seu primeiro sparring em junho, reclamou de dores fortes nas costas e chorou de dor. Ao perceber que não sentia mais as pernas, o brasileiro se desesperou e foi levado às pressas, de maca, para o Hospital Barra D'Or, localizado na Zona Oeste da cidade. De acordo com informações do SporTV, Anderson foi atendido pelo especialista em coluna, o ortopedista Sérgio Gurgel, e passou por vários exames, incluindo ressonância magnética, tomografia e exame de sangue, que não detectaram lesão grave. Médico de Anderson tranquiliza sobre lesão O ex-campeão do UFC foi diagnosticado com lombalgia (dores na região lombar) aguda, e já teve alta na manhã desta terça-feira (4). O lutador precisou passar a noite no hospital por precaução e ficará alguns dias de descanso antes de retomar aos treinos. Segundo o Dr. Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlétic
Anderson Silva sofre queda em treino e vai de maca para hospital no Rio
Anderson Silva passa a noite em hospital após cair em treino. Médico do lutador tranquiliza: 'Foi só um susto'
Anderson Silva sofreu uma fratura na perna durante a luta perdida contra Chris Weidman em dezembro de 2013
Anderson Silva sofre queda em treino mas já teve alta. Lutador passará uma temporada em recuperação
Anderson Silva ganhou prêmio de melhor nocaute do ano no MMA em 2011
Anderson Silva voltará ao ringue em janeiro de 2015
Veja + após o anúncio

Anderson Silva caiu enquanto treinava jiu-jitsu na academina XGym, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2). O lutador, que foi liberado para o seu primeiro sparring em junho, reclamou de dores fortes nas costas e chorou de dor. Ao perceber que não sentia mais as pernas, o brasileiro se desesperou e foi levado às pressas, de maca, para o Hospital Barra D'Or, localizado na Zona Oeste da cidade.

De acordo com informações do SporTV, Anderson foi atendido pelo especialista em coluna, o ortopedista Sérgio Gurgel, e passou por vários exames, incluindo ressonância magnética, tomografia e exame de sangue, que não detectaram lesão grave.

Médico de Anderson tranquiliza sobre lesão

O ex-campeão do UFC foi diagnosticado com lombalgia (dores na região lombar) aguda, e já teve alta na manhã desta terça-feira (4). O lutador precisou passar a noite no hospital por precaução e ficará alguns dias de descanso antes de retomar aos treinos.

Segundo o Dr. Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e médico pessoal de Anderson Silva, Anderson passou apenas por um susto ao ter ficado alguns minutos sem sentir os membros inferiores, algo comum no caso da queda.

"Realmente foi um susto. Ele sentiu uma dor aguda por causa da contratura. Dói muito, realmente, mas não vai mudar nada em termos de treinamento. O problema que ele teve justifica a dor, mas não vai resultar num afastamento dele, nem no cancelamento da luta", afirmou o especialista.

Lutador declarou estar inseguro

Sob cuidados médicos desde que sofreu uma fratura na perna na luta contra Chris Weidman, em Las Vegas, nos EUA, em dezembro, Anderson Silva esteve em um congresso de medicina e reclamou da falta de força na perna esquerda, a mesma que sofreu a lesão no ringue.

"Confesso que fiquei meio apreensivo. Não estou conseguindo fazer algumas coisas que eu fazia antes. Estou tentando ganhar isso no treinamento de força com o mestre Camões e com a fisioterapia. Foi uma coisa que me assustou bastante. Nunca tinha me machucado. Foi uma coisa que me deixou bem assustado", admitiu o brasileiro. "A gente está trabalhando em cima disso para que eu possa voltar às minhas atividades normais e fazer o que eu fazia antes com propriedade. Ainda fico meio inseguro", completou.

Antes, Anderson brincou sobre a sua recuperação e garantiu que a perna não quebra mais: "A minha perna está legal. Na duvida eu vou chutar da cintura pra cima. Essa perna não quebra mais".

Anderson Silva voltará aos ringues em janeiro de 2015

O lutador retorna na luta contra Nick Diaz, em 31 de janeiro, anunciada pela UFC, quando os dois se enfrentarão no UFC 183, em Las Vegas (EUA). "Essa será a luta principal, disputada em cinco rounds e no peso-médio. Anderson está se sentindo ótimo. Foram 13 meses de afastamento, e agora ele está 100% saudável e mal pode esperar para voltar a lutar", informou o presidente do UFC, Dana White.

Palavras-chave
Esporte Doença Saúde
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': mãe de Davi passa mal e é internada às pressas após briga com Leydi Elin e roupas jogadas na piscina: 'Sofrendo muito'
'BBB 24': mãe de Davi passa mal e é internada às pressas após briga com Leydi Elin e roupas jogadas na piscina: 'Sofrendo muito'
12 de março de 2024
'BBB 24': Após 15h na Prova do Líder, Davi assusta brothers ao passar mal; baiano grita de dor e é levado ao Confessionário!
'BBB 24': Após 15h na Prova do Líder, Davi assusta brothers ao passar mal; baiano grita de dor e é levado ao Confessionário!
9 de março de 2024
Notícias similares
Vidente prevê doença contagiosa após Carnaval 2024 e alerta para 'pereba sem fim'; Márcia Sensitiva compara com a Covid-19!
Vidente prevê doença contagiosa após Carnaval 2024 e alerta para 'pereba sem fim'; Márcia Sensitiva compara com a Covid-19!
12 de fevereiro de 2024
'Pode deixar sequelas': Fernanda Gentil revela ter enfrentado grave doença com a qual Angelina Jolie já foi diagnosticada
'Pode deixar sequelas': Fernanda Gentil revela ter enfrentado grave doença com a qual Angelina Jolie já foi diagnosticada
27 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias