
Andressa Urach reforçou seus planos de se lançar candidata às próximas eleições nesta terça-feira (1º), mas acabou cometendo duas gafes políticas. Em 2026, os brasileiros escolherão presidente da República, deputados estaduais, deputados federais, governadores e dois senadores - no caso do Distrito Federal, há a eleição dos deputados distritais.
E não é só isso. A atriz pornô afirmou que quer chegar ao cargo máximo do Poder Executivo: a Presidência da República. Além disso, a ex-participante de "A Fazenda" prometeu "colocar ordem" no país. "Respeitar as pessoas independente da profissão delas. Afinal, quem corre pelo certo não faz curva, tem papo reto", afirmou a musa das plataformas adultas, envolvida em polêmica recente com Luiza Ambiel, a quem chamou de "velha da banheira".
"Existem machos e******* que acham que eles podem tudo nesse país, principalmente os poderosos que acham que podem tudo. Mamãe está chegando bebê e vai ensinar a colocar ordem nesse país", acrescentou Andressa, dias após admitir ter armado um golpe de marketing em relação ao namoro com Mari Ávila, outra atriz pornô, e revelado nova fase da carreira no mudno +18.

No seu Stories do Instagram, Andressa acabou cometendo uma gafe. "Mamãe vem de deputada federal ano que vem! Mamãe vai colocar ordem no p****** do Senado! Escreve aí! Viva e verás!...", escreveu. "Ex-p*** vai mudar ano que vem esse país", prometeu, tropeçando pela segunda vez.
Os deputados federais exercem seus mandatos na Câmara, e os senadores, no Senado. E Câmara e Senado formam juntos o Congresso Nacional. Logo, caso seja eleita deputada federal, Andressa irá para Brasília trabalhar na Câmara. Oficialmente solteira desde fevereiro, a musa pornô não revelou ainda qual será o seu partido e por qual estado irá disputar a eleição de 2026. Além disso, os deputados federais só tomam posse em fevereiro do ano seguinte à eleição, portanto seu mandato teria início apenas em 2027.