'Vão ter que me engolir': Andressa Urach, criadora de conteúdo +18, anuncia que ingressará na política em 2026 em defesa das 'p*tas, travestis e gays'
Publicado em 11 de março de 2025 às 03:50
Por Pedro Henrique Cabo | Colaborador
Geek fashionista que canta 'Let It Go' no chuveiro, trata 'O Diabo Veste Prada' como religião e escolheu Piplup como seu inicial. Jornalista metido a designer, cinéfilo de Letterboxd e amante das artes.
De musa do Miss Bumbum a candidata a deputada, Andressa Urach expõe o desejo de iniciar uma carreira na política
'Vão ter que me engolir': Andressa Urach, criadora de conteúdo +18, anuncia que ingressará na política em 2026 em defesa das 'p*tas, travestis e gays' Criadora de conteúdo +18, Andressa Urach quer vaga na política e dispara: ‘Vão ter que me engolir!’ Modelo, empresária e agora política? Andressa Urach busca partido de centro para candidatura em 2026 Super Urach e Privacy: entre polêmicas e negócios, Andressa Urach amplia seus empreendimentos De Miss Bumbum a candidata: trajetória de Andressa Urach ganha mais um capítulo surpreendente
Veja + após o anúncio

Andressa Urach, que criticou look transparente de Virgínia Fonseca no Carnaval, conhecida por suas incontáveis reviravoltas na vida pública, anunciou que pretende disputar uma vaga como deputada federal em 2026. A ex-modelo e criadora de conteúdo adulto, que já se envolveu em um incidente bizarro com ator pornô espanhol, declarou que sua intenção é lutar pelos direitos de minorias frequentemente marginalizadas. O anúncio causou alvoroço na internet na segunda-feira (10), dividindo opiniões entre apoiadores e críticos.

Defendendo minorias e criticando projetos de lei

"Estou pensando em me candidatar no ano que vem para poder lutar tanto pelos gays quanto pelas garotas de programa, e todas as mulheres, e todas as pessoas que são, de uma certa forma, perseguidos por essa sociedade hipócrita e machista", disse ela nas redes sociais. 

De acordo com informações do O Tempo, a influenciadora também criticou a proposta do deputado Kim Kataguiri de criminalizar a prostituição em vias públicas, argumentando que o Brasil tem problemas bem mais urgentes para resolver.

Veja + após o anúncio

Urach destacou que busca um partido de centro para garantir independência na formulação de seus projetos. Segundo ela, sua intenção é atuar sem interferências ideológicas. "Queria participar de algum partido político que fosse centro, não fosse nem direita e nem esquerda, sabe? Que eu pudesse fazer os meus projetos de lei sem ninguém ficar interferindo", declarou, reforçando ainda que é "top 1" em qualquer âmbito de sua vida. 

O anúncio de sua candidatura foi recebido com uma mistura de surpresa, deboches e reflexões inesperadas nas redes sociais. No X, antigo Twitter, internautas resgataram o case de sucesso de Tiririca para argumentar que Andressa pode, sim, se sair bem nas urnas. "Nada a duvidar da Andressa Urach, não duvido que não seja a mais votada!", escreveu um usuário. Outros foram mais diretos: "Pior que acho que ela não seria uma má política". Será?

Criadora de conteúdo +18 e empresária

Entre um polêmico pronunciamento e outro, Urach segue firme em sua carreira no entretenimento adulto. Atualmente, ela produz conteúdo para plataformas adultad como o Privacy, o que já gerou diversas controvérsias. A maior delas, sem dúvidas, foi a revelação de que seu filho, Arthur, de 19 anos, a auxilia na captação de imagens para seus vídeos. "Trato como um trabalho normal", disse o jovem na web.

Veja + após o anúncio

Para além do universo digital, Andressa também tem empreendido no mundo dos negócios. Em janeiro de 2025, ela inaugurou o "Super Urach", um supermercado localizado em Viamão, no Rio Grande do Sul. E não para por aí: entre seus planos futuros, está a fundação de uma igreja, onde pretende incluir mulheres trans como obreiras, segundo o site Na Telinha.

De musa do Miss Bumbum a missionária, de criadora de conteúdo +18 a candidata a deputada, Andressa Urach prova, mais uma vez, que sabe se reinventar.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Curiosidades Entretenimento Política Polêmica
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias