
Andressa Urach, que criticou look transparente de Virgínia Fonseca no Carnaval, conhecida por suas incontáveis reviravoltas na vida pública, anunciou que pretende disputar uma vaga como deputada federal em 2026. A ex-modelo e criadora de conteúdo adulto, que já se envolveu em um incidente bizarro com ator pornô espanhol, declarou que sua intenção é lutar pelos direitos de minorias frequentemente marginalizadas. O anúncio causou alvoroço na internet na segunda-feira (10), dividindo opiniões entre apoiadores e críticos.
"Estou pensando em me candidatar no ano que vem para poder lutar tanto pelos gays quanto pelas garotas de programa, e todas as mulheres, e todas as pessoas que são, de uma certa forma, perseguidos por essa sociedade hipócrita e machista", disse ela nas redes sociais.
De acordo com informações do O Tempo, a influenciadora também criticou a proposta do deputado Kim Kataguiri de criminalizar a prostituição em vias públicas, argumentando que o Brasil tem problemas bem mais urgentes para resolver.

Urach destacou que busca um partido de centro para garantir independência na formulação de seus projetos. Segundo ela, sua intenção é atuar sem interferências ideológicas. "Queria participar de algum partido político que fosse centro, não fosse nem direita e nem esquerda, sabe? Que eu pudesse fazer os meus projetos de lei sem ninguém ficar interferindo", declarou, reforçando ainda que é "top 1" em qualquer âmbito de sua vida.
O anúncio de sua candidatura foi recebido com uma mistura de surpresa, deboches e reflexões inesperadas nas redes sociais. No X, antigo Twitter, internautas resgataram o case de sucesso de Tiririca para argumentar que Andressa pode, sim, se sair bem nas urnas. "Nada a duvidar da Andressa Urach, não duvido que não seja a mais votada!", escreveu um usuário. Outros foram mais diretos: "Pior que acho que ela não seria uma má política". Será?
Entre um polêmico pronunciamento e outro, Urach segue firme em sua carreira no entretenimento adulto. Atualmente, ela produz conteúdo para plataformas adultad como o Privacy, o que já gerou diversas controvérsias. A maior delas, sem dúvidas, foi a revelação de que seu filho, Arthur, de 19 anos, a auxilia na captação de imagens para seus vídeos. "Trato como um trabalho normal", disse o jovem na web.

Para além do universo digital, Andressa também tem empreendido no mundo dos negócios. Em janeiro de 2025, ela inaugurou o "Super Urach", um supermercado localizado em Viamão, no Rio Grande do Sul. E não para por aí: entre seus planos futuros, está a fundação de uma igreja, onde pretende incluir mulheres trans como obreiras, segundo o site Na Telinha.
De musa do Miss Bumbum a missionária, de criadora de conteúdo +18 a candidata a deputada, Andressa Urach prova, mais uma vez, que sabe se reinventar.