A cantora Angela Ro Ro, de 75 anos, segue internada há quase um mês e foi submetida a uma hemodiálise nesta terça-feira (15). Pouco antes de ser internada no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Rio de Janeiro, a artista rebateu um ex-produtor após Paulinho Lima afirmar que ela estava "completamente debilitada".
A equipe médica informou que o procedimento visado para quem sofre de insuficiência renal é para "auxiliar na melhora do seu quadro". Angela Ro Ro foi internada há 28 dias após apresentar infecção pulmonar grave, além da crise renal.
Nessa nova internação, a cantora ícone da MPB já realizou ainda uma traqueostomia, conta o colunista Leo Dias. Além disso, precisou ser entubada.
Além dos problemas de saúde, Angela Ro Ro passa por graves problemas financeiros. Estima-se que a cantora tenha uma renda mensal de somente R$ 800. Esse valor vem dos direitos autorais de suas músicas executadas em plataformas. Por conta da saúde fragilizada, a artista precisou interromper seus shows.
Eleita a 33ª maior voz da música brasileira por uma revista especializada, Angela Maria Dinis Gonsalves nasceu no Rio de Janeiro em 5 de dezembro de 1949 e seu apelido surgiu ainda na infância fazendo uma referência à voz rouca. A carreira da cantora decolaria nos anos 1970 e no final daquela década gravou seu primeiro LP apenas com músicas de suas autorias.
Em 2017, a artista gravou o seu mais recente álbum, "Selvagem". Na vida pessoal, Angela já admitiu problemas com as drogas, bebidas e cigarros.