Tony Ramos é um dos maiores astros da televisão brasileira e acumula novelas de sucesso na TV Globo. Se muitas pessoas julgaram injusta e sofreram pela morte do seu personagem Abel em 'Dona de Mim', atual novela das 19h, quase o mesmo aconteceu em 'Passione', exibida originalmente em 2010 e que o trouxe contracenando com Mariana Ximenes.
Na novela da Globo, Tony Ramos deu vida a Antonio Mattoli, conhecido como Totó, um italiano generoso que vivia na região da Toscana com sua família. Ingênuo e com bom coração, o personagem descobre que é herdeiro de uma fortuna brasileira e se muda para o Brasil, onde conhece a vilã Clara (Mariana Ximenes), que finge se apaixonar por ele para dar um golpe.
O relacionamento entre os protagonistas foi um dos pontos altos da novela. Totó chega a se casar com Clara e, ao descobrir que ela tentava roubar sua fortuna, acaba levando um tiro da vilã e forjando a própria morte - diferente de Abel de 'Dona de Mim' - e com a ajuda de Diogo, um policial disfarçado, desmascara a megera.
'Passione' foi um dos maiores sucessos da última década na TV Globo e marcou a carreira de Tony Ramos para sempre. No entanto, ele não deixou de passar muito sufoco com as gravações da novela, que aconteceram parte na Itália. Em entrevista à CARAS, o galã que esteve na primeira versão de 'A Viagem' disse que o frio intenso do lugar era sofrido.
"Um dos grandes desafios foi enfrentar o frio da Toscana (risos), abaixo de zero com muito vento. Ao mesmo tempo foi estimulante, porque era o mesmo frio dos italianos que estavam lá e isso dá mais realidade. Sem falar que o lugar é maravilhoso!", disse ele, conseguindo tirar algum proveito do inverno italiano.
Na época da entrevista, Tony Ramos ainda estava gravando as cenas da novela e contou que, para filmar o início da produção, chegou a ficar 2 meses enfrentando o frio da Itália. O ator ainda torceu para que o escritor Silvio de Abreu reservasse mais cenas na Europa antes do fim da trama.
Apesar da bondade do personagem, o ator também garantiu que não tinha muito em comum com ele: "Não sou como o Totó e não tenho nada em comum com ele. A não ser os critérios de éticas, que são fortes e a defesa intransigente da família . Eu também sou assim, eu acho a família fundamental na vida de cada um de nós", opinou Tony Ramos, que passou por uma cirurgia delicada recentemente.