Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Após infarto, Ariano Suassuna sai da UTI e deve ter alta ainda esta semana

O escritor Ariano Suassuna deve ter alta do Real Hospital Português, em Recife, em que está internado desde o dia 21 de agosto após sofrer um infarto. Segundo o boletim médico assinado pelo cardiologista Jorge Guimarães, o paciente foi transferido da UTI para o quarto, pois está evoluindo bem e sem nenhuma complicação.

Na última quarta (21), uma nota divulgada pelo Governo de Pernambuco, no qual Suassuna é secretário da assessoria do governador Eduado Campos, dava conta de que o dramaturgo sentiu-se indisposto pela manhã, dando entrada no hospital e sendo diagnosticado com infarto agudo do miocárdio.

Formado em Direito e Filosofia, Ariano é natural da Paraíba, em João Pessoa. Fundador do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular, ficou conhecido nacionalmente em sua profissão de escritor, escrevendo a sua primeira peça teatral aos 20 anos, entitulada "Uma Mulher Vestida de Sol".

Suas obras mais conhecidas são "O Auto da Compadecida", de 1955 e "O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta", de 1971. Ambas foram adaptadas para à televisão e o teatro e interpretadas por grandes nomes, como Lima Duarte, Bruno Garcia, Fernanda Montenegro, Mayana Neiva, Diogo Vilela, entre outros.

Ariano foi homenageado recentemente pelo autor Walther Negrão na novela das seis "Flor do Caribe". O autor da trama batizou a cabra de Candinho, personagem de José Loreto, de Ariana em memória ao escritor.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.