Pocah comentou a morte da traficante Japinha do CV, assassinada durante a megaoperação de combate ao crime organizado na última terça-feira (28) no Rio de Janeiro. A funkeira, que, no ano passado, se apresentou no Rock in Rio, elogiou a beleza da traficante e lamentou que ela tenha escolhido o mundo do crime.
“Tão linda pra cair no ***** [crime], que tristeza! Não caiam nessa ilusão! O crime não compensa!”, escreveu Pocah, no X, antigo Twitter. A cantora ainda interagiu com um seguidor, que sugeriu que ela poderia dar certo em muitas outras profissões. “A mona belíssima! Podia ser influencer, ou buscar tantos outros caminhos”, concordou a famosa.
Japinha foi atingida por um disparo de fuzil no rosto, que ficou completamente desfigurado. No momento do confronto, ela estava com roupa camuflada e colete tático com compartimentos para carregadores de fuzil. Segundo informações da Polícia, ela resistiu à abordagem e atirou contra os agentes.
Japinha era apontada pela Polícia como uma das principais combatentes do Comando Vermelho. A traficante era figura de confiança dos chefes locais e atuava na proteção de rotas de fuga e na defesa de pontos estratégicos de venda de drogas.
A irmã de Japinha fez um apelo após a foto do cadáver da traficante circular nas redes sociais. Ela entrou no perfil da integrante do Comandante Vermelho para pedir que a imagem não fosse mais divulgada.
“Pessoal, aqui é a irmã da Penélope. Entrei no Instagram dela pra postar essa mensagem, por favor, parem de postar as fotos dela morta, eu e minha família estamos sofrendo muito”, diz a postagem.
A irmã de Japinha afirma que vai transformar o perfil em uma espécie de memorial. “Esse Instagram dela vai ser usado pra postar as fotos dela sorrindo, feliz, em homenagem a ela”, completou.