Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Esquentou? 5 dicas de decoração para deixar sua casa mais fresca!

Compartilhe no Facebook
Para deixar sua casa mais fresquinha e preparada para o verão, confira as dicas de decoração rápidas e simples que podem te ajudar. As arquitetas Carina Dal Fabbro, Pati Cillo e Júlia Guadix reuniram os truques que você pode investir para ter mais bem-estar e conforto durante o verão. Saiba mais!

Se você mora em um lugar muito quente, onde o calor não dá trégua, é possível que você sinta os efeitos dentro de casa. E como deixar o seu cantinho mais fresco e confortável para encarar as altas temperaturas? É mais simples do que parece! Com a ajuda de experts, o Purepeople separou 5 dicas de decoração para te ajudar. Confira!

1 - Aposte em cores claras na decoração

Se você quer que os ambientes tenham uma vibe mais refrescante e suave, a melhor pedida e investir em itens de cores claras. Para quem está pensando em tons para a parede, a arquiteta Carina Dal Fabbro aponta o coral como uma tendência. "É uma tendência, mas não existe regra. Todos os tons claros trazem a sensação de frescor e cabe ao morador escolher conforme seu gosto", indica a profissional.

2 - Tecidos suaves suavizam ambientes e peças mais escuras

Ainda sobre o tópico cores, você não precisa mudar a casa inteira só para deixá-la mais refrescante para o verão. Uma dica prática para criar uma atmosfera mais veranesca é apostar em tecidos mais leves, como cetim e algodão, como sugere a arquiteta Júlia Guadix. "Para quem tem sofá de couro ou mais escuro, é possível cobri-lo com xale ou uma manta mais leve, como aquelas produzidas artesanalmente, para criar uma atmosfera fresquinha no ambiente".

3 - Mantenha a casa sempre ventilada e arejada

Nada como um ar-condicionado potente para amenizar o calorão, certo? No entanto, de acordo com a arquiteta Pati Cillo, o bom e velho ventilador substitui sim o eletrodoméstico, de preferência em locais de costas para a janela. "Além do ventilador que podemos levar de um lado para o outro, podemos considerar também a instalação de ventiladores de teto em cômodos como sala de estar e dormitórios, além dos umidificadores, que colaboram na diminuição do calor, propiciando conforto térmico". Vale ressaltar, no caso do umidificador, que seu uso prolongado pode provocar malefícios para a saúde. "O melhor mesmo é quando podemos contar com a ventilação natural. Janelas e amplos vãos de porta contribuem para uma casa bem arejada e saudável", conta a expert.

4 - Plantas dão um ar especial na decoração da casa

Cultivar plantas em casa é um jeito de trazer mais frescor e bem-estar para o seu cantinho. E a arquiteta Júlia incentiva: quanto mais, melhor! "O valioso é ter uma combinação de espécies, sempre lembrando que, quanto maior o tamanho da folha, mais a plantinha respirará. Uma sugestão também é escolher uma parede para um jardim vertical". As espécies mais indicadas para ambientes internos são Jiboia, Avenca, Begonia, Samambaia, Costela de Adão e Filodendros, entre outras.

5 - A iluminação faz diferença no clima da casa

Se a sua casa não conta com uma boa iluminação natural, a dica é levar essa sensação para dentro do lar. A arquiteta Carina indica a luz branca quente, que é a mais próxima do natural. Outras opções são luzes incandescentes ou mesmo pendentes, que, além de economizarem energia, trazem uma atmosfera mais gostosa e fresquinha para a casa.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.