Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Quer mudar a decoração da casa e não sabe como? Matheus Ilt dá dicas!

Em seu novo programa no GNT, Matheus Ilt ajuda as pessoas a mudar a decoração da casa com muita criatividade e sem gastar muito. Em entrevista ao Purepeople, o apresentador e rei do DIY conta mais sobre sua experiência e dá as dicas para quem está doida para mudar o cantinho, mas não sabe por onde começar. Confira!

Em suas redes sociais, Matheus Ilt compartilha ideias e jeitos criativos de decorar a casa. Agora, em seu novo programa no GNT, Arrasta Móveis, o apresentador usa toda a sua expertise para ajudar pessoas a transformar os ambientes sem gastar muito, ressignificando itens que elas já possuem. Em um papo com o Purepeople, Matheus dividiu os principais dilemas quando o assunto é decoração e deu dicas para quem quer mudar o visual da casa, mas não sabe o que fazer. Confira!

O home office conquistou mais espaço na casa

Com a quarentena, muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, o que gerou um boom e uma necessidade de mudar tudo. "Pequenos problemas viraram grandes incômodos. O que tem gerado insatisfação, por exemplo, é não ter um espaço adequado para trabalhar em casa", conta Matheus. Com isso, encontrar um lugar para o home office se tornou prioridade. "Percebi um aumento na demanda de 'como fazer uma mesa de cavaletes' ou 'como criar mais espaço na sala ou quarto para montar um home office'. Outras insatisfações são problemas simples do dia a dia, mas que eram deixados de lado, como torneiras que pingam, lâmpadas queimadas e fios aparentes".

Quarto e sala são os ambientes mais requisitados da decoração

A vontade de mudar os espaços, no entanto, está além do home office. "A sala, por ser o local de reunir e receber pessoas, geralmente passa por mudanças mais frequentes, além de ser um local bem versátil", explica. Para Matheus, almofadas novas ou mesmo uma luminária diferente já transformam o ambiente. "Já o quarto se tornou o refúgio da maioria das pessoas nesses tempos, então muitas delas deram um jeito de repaginar esse cantinho. Agora o local mais temido é, sem dúvidas, o banheiro!".

Aposte nos itens soltos e na pintura para decorar seu espaço

Você também anda ensaiando uma transformação na casa, mas não sabe nem por onde começar? O Matheus Ilt te ajuda a perder o medo! "Eu indicaria começar por itens de decoração soltos, como quadrinhos, enfeites e almofadas. Mas, se você quer colocar a mão na massa, eu indico pintura. E uma pintura simples mesmo! Pincel, rolinho e tinta mudam muito o ambiente e já permitem que você perceba se gosta do mundo 'faça-você-mesmo'".

Plantas trazem natureza para dentro de casa

Outra dica legal e bem fácil do apresentador é investir nas plantas. "Eu amo plantas e elas dão um outro ar, outra vida para os ambientes. É também a maneira mais fácil que temos de trazer a natureza para dentro de casa". E ele também alerta: decorar a casa é mais do que seguir tendências ou fazer obras grandiosas! "O mais importante é trazer a sua personalidade, quem você realmente é, para a decoração da sua casa. É muito reconfortante poder ser você mesmo, sem pudores e sem medos, e o seu cantinho também expressar isso é fundamental", finaliza.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.