Assimetria Facial: dicas fáceis para prevenir e corrigir a diferença no rosto
Publicado em 3 de março de 2021 16:12
Por Purepeople
Você sabe o que é Assimetria Facial? Confira dicas para prevenir, exercícios de yoga para minimizar e mais detalhes para corrigir a diferenças no rosto
Assimetria Facial: dicas para prevenir e truques para minimizar rugas!
Fronha de cetim pode ajudar na assimetria facial
Confira exercícios de yoga que vão melhorar na assimetria facial
Assimetria Facial: saiba como minimizar as diferenças no rosto
Postura ajuda a melhorar na assimetria facial
Saiba como deixar o rosto mais simétrico
Veja técnicas de yoga facial de Alessandra Scavone
Face roller é uma opção para melhorar a assimetria facial
Descubra como melhorar e minimizar a assimetria facial
Melhor posição para dormir é de costas para minimizar a assimetria facial
Veja + após o anúncio

Você já ouviu falar sobre técnicas para corrigir ou prevenir a Assimetria Facial? Bom, sabemos que um lado do rosto costuma ser diferente do outro, em especial por questões de postura, mastigação, envelhecimento e entre outros. E se a gente te falasse que dá para minimizar este efeito de uma forma prática e sem grandes custos, diferente da popular harmonização facial.

O Purepeople conversou com a fonoaudióloga, especialista em yoga facial e criadora do método Masc Facial, Alessandra Scavone, sobre dicas e técnicas para melhorar a simetria do rosto. Seguindo esses passos e aproveitando os benefícios da yoga, você pode reduzir a flacidez no pescoço, a sensação de inchaço no rosto, a formação de rugas nos olhos e boca e entre outros.

Alessandra Scavone dá dicas para Assimetria Facial © Divulgação, Alessandra Scavone / Assessoria Canal A

1 - Postura

A postura é muito importante, pois o desequilíbrio corporal pode causar assimetria facial. "Se você estiver vendo rugas em um lado mais do que no outro, verifique sua postura. Mantenha sempre a coluna ereta. Tente inspirar e expirar profundamente enquanto vira os ombros para trás e levanta o queixo, isso deixa o rosto mais relaxado e confiante", aconselha a profissional.

2 – A forma certa de falar no telefone

O celular pode prejudicar a simetria facial. "Se você fala ao telefone de um lado do rosto, provavelmente tem uma elevação no canto do olho e mais pés de galinha e rugas", aponta. Para solucionar esse problema, a Ale Scavone sugere o uso de fones de ouvido. "Com eles, posso manter minha cabeça, ombros retos e sorrir uniformemente durante as ligações", completa.

3 - Saiba qual a posição ideal para dormir

A posição de dormir é uma das principais causas de assimetria no rosto, pois, com o tempo, pode formar rugas nos olhos e sulcos nasolabiais. "Deitar de costas ajuda a prevenir rugas. E, mesmo assim, é necessário prestar atenção ao travesseiro usado, pois ele pode causar papada ou flacidez no pescoço", afirma a profissional.

4 - Encontre o travesseiro perfeito

A dica, nesse caso, é procurar travesseiros criados para reduzir a pressão e a fricção no rosto. "Ele ajudará a formar um novo hábito de dormir de costas ou eliminar a compressão do rosto, até mesmo se você continuar dormindo de lado ou de barriga para baixo", garante a fonoaudióloga.

5 - Fronhas de cetim

Aposte em roupas de cama de cetim para melhorar a simetria do rosto. "Se você tiver uma fronha e uma máscara com este tecido, melhor ainda para não formar rugas e nem sugar o seu hidratante noturno", indica.

6 - Aparelhos para usar no skincare

Há alguns produtos que podem te ajuda na hora do skincare, como os face rollers, que é um dos segredo de beleza de Jennifer Aniston. "O Gua Sha para ajuda a esculpir melhor o lado que está mais flácido e caído. Use nos 2 lados do rosto, passando 3 vezes mais na região que precisa de lift maior para conseguir a simetria facial", instrui.

7 - Exercício de yoga para os olhos e sobrancelhas

Identifique qual a sobrancelha é mais arqueada e coloque o dedo indicador na horizontal -como se estivesse cobrindo, sabe? Faça uma pressão no local, mas sem formar rugas na testa. Enquanto isso, eleve a outra sobrancelha 10 vezes, usando apenas o músculo facial. Repita diariamente até sentir equilíbrio, segundo recomendação de Ale Scavone.

Alessandra Scavone mostra exercícios de yoga facial © Divulgação, Alessandra Scavone / Canal A

8 - Exercício de yoga para boca, bocheca e pescoço

Este exercício de yoga, prática que já foi aderido por famosas como Jessica Alba, promete deixar a boca mais simétrica, levantar as bochechas e cantos da boca, tonificar o pescoço e prevenir linhas.

"Coloque os lábios para dentro, entre os dentes. Use os dedos indicadores para fazer um lift nas laterais da boca. O importante é que as aberturas estejam na mesma altura, ok? Depois deste movimento, jogue a cabeça para frente e para trás, mantendo a postura. Repita algumas vezes e solte os lábios em um sorriso, tal como aponta a profissional.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Saúde
Sobre o mesmo tema
Harmonização facial? Filha de Ticiane Pinheiro, Rafaella Justus chama atenção em fotos por rosto diferente e web questiona: 'Fez procedimento?'
Harmonização facial? Filha de Ticiane Pinheiro, Rafaella Justus chama atenção em fotos por rosto diferente e web questiona: 'Fez procedimento?'
24 de janeiro de 2024
Você sabe a diferença entre cosmético e dermocosmético? Descubra a função de cada um, como usar e dicas de produtos
Você sabe a diferença entre cosmético e dermocosmético? Descubra a função de cada um, como usar e dicas de produtos
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Pensando em começar a correr? Veja 4 acessórios que vão te ajudar a melhorar na prática!
Pensando em começar a correr? Veja 4 acessórios que vão te ajudar a melhorar na prática!
2 de abril de 2024
Chocante! Influenciadora perde os lábios e fica com rosto deformado após complicações da harmonização
Chocante! Influenciadora perde os lábios e fica com rosto deformado após complicações da harmonização
6 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias