Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Quais os benefícios da yoga? Esses motivos irão te convencer a praticar já!

A yoga já conquistou as celebs e não é difícil entender o porquê. A prática milenar pode ser praticada por todo mundo, em qualquer lugar, e ainda traz muitos benefícios para o corpo e para a mente. Confira 6 motivos para incluir a atividade na sua rotina agora!

O interesse pela yoga aumentou muito no último ano e, basta uma olhada nas redes sociais das famosas, para entender porque as posições de yoga estão dominando o feed. É que a prática milenar traz muitos benefícios para o corpo e para a mente e, ao contrário do que muita gente pensa, não precisa ter um tipo específico de corpo e lifestyle para começar a praticar. Com as dicas da professora Priscilla Leite, precursora do yoga online e gratuito no Brasil, confira 6 motivos para incluir a atividade na sua rotina!

1 - A yoga ajuda a aliviar o estresse e as tensões do dia a dia

Que atire o primeiro tapete de yoga quem não fica estressada com a rotina! Pois é, entre os inúmeros benefícios de praticar a atividade regularmente, está o alívio do estresse e das pressões do dia a dia. "Nossa respiração é a maneira mais fácil de mudar nossa mentalidade e estado emocional. Quando diminuímos o ritmo e respiramos profundamente, podemos relaxar nosso sistema nervoso parassimpático, o que alivia a ansiedade e a tensão".

2 - Aproveite a yoga para se conectar com você mesma

Não é papo good vibes: a yoga é a melhor maneira de se conectar consigo mesma! Além de ser um baita exercício de autoconhecimento e saber mais sobre os limites do corpo, você pode aproveitar o momento para sintonizar a própria voz interior, de acordo com a professora. "A prática é uma jornada não competitiva para toda a vida. Quanto mais você se conhece no seu tapetinho de yoga, mais fácil é ser você mesmo no mundo".

3 - Dá para fazer yoga em qualquer lugar e em qualquer hora

Preguiça de acordar mais cedo ou ir à academia pós-trabalho? Para fazer yoga, você só precisa da sua presença. Se tiver um tapete de yoga, ótimo, mas dá para praticar sem nenhum equipamento específico, em qualquer lugar. "Não é necessário nenhum equipamento sofisticado e nem um espaço muito grandioso. Até mesmo sentada na cadeira da sua mesa é possível realizar alguns movimentos da atividade".

A professora Priscilla Leite dá dicas para praticar yoga já!
A professora Priscilla Leite dá dicas para praticar yoga já!

4 - Não existe corpo e nem idade para praticar yoga

Se na rede social você só vê mulheres jovens e magras fazendo posições de yoga, na vida real você não precisa se limitar a isso. A yoga pode ser para todo mundo, incluindo você! "Essa é uma atividade que pode ser adaptada para todos os corpos. O importante é ouvir seu próprio corpo, respeitar seus limites e mover-se de dentro para fora".

5 - Yoga não é só calmaria: ela pode ser intensa e muito divertida!

É mito achar que yoga é uma atividade "parada" e sem emoção. Bastam algumas posições para perceber que a prática pode ser bem mais intensa, sem deixar de ser leve e divertida. Conforme você vai adquirindo consciência corporal, mais dinâmica ela fica. "A yoga permite que você canalize sua criança interior. Dá ficar de cabeça para baixo, assumir formas divertidas e ainda sim relaxar no final da aula. Esse é um momento só seu".

6 - A yoga é uma atividade de baixo impacto e você pode fazer para sempre

Se você não curte musculação, crossfit ou qualquer exercício que te faça pular, não tem problema. Você pode tentar a yoga, que tem baixo impacto, lubrifica as articulações e massageia os músculos. "Você pode praticar yoga por toda a vida e usá-la como uma ajuda para se manter jovem e ágil", finaliza Priscilla.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.