Quais os benefícios da yoga? Esses motivos irão te convencer a praticar já!
Publicado em 18 de fevereiro de 2021 15:38
Por Marina Couto
A yoga já conquistou as celebs e não é difícil entender o porquê. A prática milenar pode ser praticada por todo mundo, em qualquer lugar, e ainda traz muitos benefícios para o corpo e para a mente. Confira 6 motivos para incluir a atividade na sua rotina agora!
Confira os benefícios de praticar yoga
O interesse pela yoga aumentou muito no último ano
Aposte na yoga para aliviar o estresse do dia a dia
A yoga pode ser praticada em qualquer idade
Se não tiver um tapete de yoga, você pode usar uma toalha ou até mesmo nenhum equipamento
A yoga pode ser praticada em qualquer lugar, até mesmo no sofá
A yoga te ajuda a se conectar com você mesma
Não tem corpo de yoga: qualquer uma pode praticar a atividade!
A yoga ajuda a desacelerar e foca na respiração
Yoga pode ser dinâmica, intensa e bem divertida!
Veja + após o anúncio

O interesse pela yoga aumentou muito no último ano e, basta uma olhada nas redes sociais das famosas, para entender porque as posições de yoga estão dominando o feed. É que a prática milenar traz muitos benefícios para o corpo e para a mente e, ao contrário do que muita gente pensa, não precisa ter um tipo específico de corpo e lifestyle para começar a praticar. Com as dicas da professora Priscilla Leite, precursora do yoga online e gratuito no Brasil, confira 6 motivos para incluir a atividade na sua rotina!

1 - A yoga ajuda a aliviar o estresse e as tensões do dia a dia

Que atire o primeiro tapete de yoga quem não fica estressada com a rotina! Pois é, entre os inúmeros benefícios de praticar a atividade regularmente, está o alívio do estresse e das pressões do dia a dia. "Nossa respiração é a maneira mais fácil de mudar nossa mentalidade e estado emocional. Quando diminuímos o ritmo e respiramos profundamente, podemos relaxar nosso sistema nervoso parassimpático, o que alivia a ansiedade e a tensão".

2 - Aproveite a yoga para se conectar com você mesma

Não é papo good vibes: a yoga é a melhor maneira de se conectar consigo mesma! Além de ser um baita exercício de autoconhecimento e saber mais sobre os limites do corpo, você pode aproveitar o momento para sintonizar a própria voz interior, de acordo com a professora. "A prática é uma jornada não competitiva para toda a vida. Quanto mais você se conhece no seu tapetinho de yoga, mais fácil é ser você mesmo no mundo".

3 - Dá para fazer yoga em qualquer lugar e em qualquer hora

Preguiça de acordar mais cedo ou ir à academia pós-trabalho? Para fazer yoga, você só precisa da sua presença. Se tiver um tapete de yoga, ótimo, mas dá para praticar sem nenhum equipamento específico, em qualquer lugar. "Não é necessário nenhum equipamento sofisticado e nem um espaço muito grandioso. Até mesmo sentada na cadeira da sua mesa é possível realizar alguns movimentos da atividade".

A professora Priscilla Leite dá dicas para praticar yoga já! © Divulgação

4 - Não existe corpo e nem idade para praticar yoga

Se na rede social você só vê mulheres jovens e magras fazendo posições de yoga, na vida real você não precisa se limitar a isso. A yoga pode ser para todo mundo, incluindo você! "Essa é uma atividade que pode ser adaptada para todos os corpos. O importante é ouvir seu próprio corpo, respeitar seus limites e mover-se de dentro para fora".

5 - Yoga não é só calmaria: ela pode ser intensa e muito divertida!

É mito achar que yoga é uma atividade "parada" e sem emoção. Bastam algumas posições para perceber que a prática pode ser bem mais intensa, sem deixar de ser leve e divertida. Conforme você vai adquirindo consciência corporal, mais dinâmica ela fica. "A yoga permite que você canalize sua criança interior. Dá ficar de cabeça para baixo, assumir formas divertidas e ainda sim relaxar no final da aula. Esse é um momento só seu".

6 - A yoga é uma atividade de baixo impacto e você pode fazer para sempre

Se você não curte musculação, crossfit ou qualquer exercício que te faça pular, não tem problema. Você pode tentar a yoga, que tem baixo impacto, lubrifica as articulações e massageia os músculos. "Você pode praticar yoga por toda a vida e usá-la como uma ajuda para se manter jovem e ágil", finaliza Priscilla.

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Beleza & Estilo Bem-estar Saúde Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho escancara a verdade e revela motivo do término com Renato Santiago: 'Acho que vocês já sabem...'
Jojo Todynho escancara a verdade e revela motivo do término com Renato Santiago: 'Acho que vocês já sabem...'
23 de fevereiro de 2024
Praticamente uma ex-sister! Além de 'invadir' o 'BBB 24', Deborah Secco já ficou 24h em outra edição do reality; relembre
Praticamente uma ex-sister! Além de 'invadir' o 'BBB 24', Deborah Secco já ficou 24h em outra edição do reality; relembre
29 de fevereiro de 2024
Notícias similares
O que é lipedema, a doença que fez Luana Andrade optar por lipoaspiração no joelho?
O que é lipedema, a doença que fez Luana Andrade optar por lipoaspiração no joelho?
9 de novembro de 2023
Esses são os presentes que TODA mulher de touro gostaria de ganhar!
Esses são os presentes que TODA mulher de touro gostaria de ganhar!
9 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias