






Em exibição na Faixa Especial da Globo, 'Cabocla' traz uma série de atores que estão sumidos na TV, seja por desistência da carreira, seja por falta de oportunidades. Com Otávio Augusto, o segundo caso é o que representa o veterano. Sem novos trabalhos na TV, o ator de 80 anos não aceita a aposentadoria de jeito nenhum.
“Mesmo que a aposentadoria no Brasil não fosse risível, não quero me aposentar nunca. Quero trabalhar até quando não puder mais”, afirmou ele em entrevista ao jornal O Globo.
No folhetim de 2004, ele interpretou Zé da Estação, mas o artista é conhecido por suas inúmeras novelas. Seu último papel fixo nas novelas foi em 'Salve-se Quem Puder', exibida em 2020. Em seguida, ele fez uma pequena participação em 'Vai na Fé', de 2023.
Em 2024, Otávio completou 80 anos em cartaz com a peça 'A Tropa'. “Retornar aos palcos com ‘A Tropa’ foi surpreendente. Não imaginava que esse espetáculo pudesse impactar tanto as nossas cabeças quanto as da plateia, especialmente durante o momento que vivemos neste país”, disse ele.
Recentemente, o veterano passou por uma cirurgia no joelho e, desde então, faz fisioterapia para melhorar o fortalecimento do órgão. “Tinha uma artrose séria no joelho e acabei operando. Foi tudo bem, não senti dor, e estou na fisioterapia para voltar o mais rápido possível aos palcos”, declarou.
É parte de uma existência. Gostaria de comemorar bebendo champanhe por um ano, champanhe da boa (risos)”, comenta ele sobre os 80 anos, comemorados em 30 de janeiro.
O ator, que é casado com a atriz Cristina Mullins desde 1986, pode ser visto também na reprise de 'Tieta', em que interpretou o personagem Marcolino Pitombo.